Rally dos Campos Gerais entra no calendário 2014 da SC Racing

Serão aproximadamente oito horas de disputas em um roteiro de 250 quilômetros

  
  

A primeira edição da Copa do Brasil de Regularidade foi sucesso absoluto entre os amantes do rali de regularidade.

A SC Racing se empenhou e proporcionou em 2013 uma temporada inesquecível, que só fez aumentar as expectativas para 2014.

Porém, como o objetivo é sempre inovar e incentivar essa modalidade do off-road nacional, para 2014 os competidores ganharão um novo desafio: o Rally dos Campos Gerais, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, na cidade de Ponta Grossa, PR.

O Rally dos Campos Gerais será válido pelo segundo evento da Copa do Brasil de Regularidade. Serão aproximadamente oito horas de disputas em um roteiro de 250 quilômetros.

O campeonato também é composto pelo Enduro Brasil de Regularidade (março), Rally Transcatarina (julho) e Rally Estado de São Paulo (novembro).

"Então, chegou a hora de colocar o Paraná nesta rota de emoção e aventura. E para essa primeira oportunidade, tivemos um grande incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa, e estamos negociando com a Prefeitura de Castro, para receber o neutro de almoço e uma possível pista indoor, como um atrativo para a população", comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Situada em uma área conhecida como Campos Gerais, a cidade possui o perfil de esportes a motor.

"Já recebemos diversos outros eventos por aqui, como arrancadas, circuitos de kart, e agora, abrimos os braços para o rali", declarou o Secretário de Esportes de Ponta Grossa, Leopoldo Guimarães da Cunha, que completou.

"O rali contribuirá para a divulgação do nosso município e de suas belezas naturais. A prefeitura será parceira e esperamos que ocorra com muito êxito".

Com isso, as equipes paranaenses estão em festa. Para eles, é especial participar de um rali no Estado onde moram.

"Com certeza será mais uma prova prazerosa e de sucesso. Para nós do Paraná, teremos a facilidade de levarmos a família, uma vez que a viagem não será longa; sem contar que teremos torcida também.

Além disso, conhecemos as características dos terrenos e obstáculos da região, e isso pode ser um ponto a nosso favor", apontou o navegador Leandro Ferreira Macedo, de Curitiba, PR.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Isis Moretti

  
  

Publicado por em