Rally dos Sertões promove destinos regionais de turismo

A competição além de adrenalina e boas disputas, chama a atenção a interatividade com as culturas regionais, as belas paisagens e uma caravana de mais de três mil pessoas que movimentam todos os setores da economia durante os dez dias de evento

  
  

Quem acompanha os esportes off road sabe que, no rali, a competição em si é apenas um dos atrativos. No Rally dos Sertões, além de adrenalina e boas disputas, chama a atenção a interatividade com as culturas regionais, as belas paisagens e uma caravana de mais de três mil pessoas que movimentam todos os setores da economia durante os dez dias de evento.

Com a finalidade de promover regiões ainda pouco conhecidas pelos brasileiros, o Ministério do Turismo, em parceria firmada com a empresa organizadora do evento, a Dunas Race, apoiará a divulgação da 21ª edição do rali, que será disputada em julho e agosto.

“É uma grande oportunidade de mostrar o Brasil para o mundo e um grande privilégio ter o Ministério do Turismo apoiando nosso evento”, diz Lucas Moraes, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas Race.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirma que há interesse em participar de eventos que ajudam a promover os destinos nacionais.

“Queremos ampliar a oferta e melhorar a competitividade do nosso país. O Rally dos Sertões vai ao encontro dessa estratégia”, afirmou.

No ano passado, o evento movimentou cerca de R$ 50 milhões, segundo os organizadores. Somente com a divulgação do rali na televisão nacional, o número de pessoas impactadas foi superior a 25 milhões.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em