Rally Ecológico enfocará a preservação ambiental

O evento acontece neste final de semana, 14 e 15 de novembro, em um roteiro de aproximadamente 600 quilômetros

  
  

A partir de agora começa a contagem regressiva para o 8º Rally Ecológico. O evento acontece neste final de semana, 14 e 15 de novembro, em um roteiro de aproximadamente 600 quilômetros que ligará as cidades de Cuiabá e Poconé, MT.

Organizada pela LG Esportes e Sportsmotor Clube de Automobilismo, a prova reunirá competidores de motos e carros 4x2 e 4x4. Até o momento 80 participantes estão inscritos.

No sábado, a competição largará às 7 horas, e na sequência ocorrerá o plantio de mudas de árvores no Parque Lagoa Encantada. Feito isso, os off-roaders seguem com destino à Fazenda Santa Edwirges do Boqueirão, a 28 quilômetros de Poconé.

A 1ª etapa do Rally Ecológico terminará após seis horas de navegação e cerca de 250 quilômetros percorridos.

No local, as equipes montarão um grande acampamento e haverá jantar e show. No domingo, pilotos e navegadores retornam à Cuiabá em torno de 180 quilômetros de disputa. Atualmente, chove bastante na região, ressaltando que a temperatura média é de 35 graus.

1ª Expo Rally:

A Expo Rally será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no espaço ao lado do Pantanal Shopping, na avenida do CPA, onde haverá o prólogo. "Será uma feira para as montadoras, concessionárias, indústrias de lubrificantes, combustíveis, aditivos, pneus, acessórios, exporem seus produtos e fazerem novos negócios”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

"Os aficcionados do off-road terão dois dias para conhecer as novidades do mercado, trocar ideias, conhecimentos e experimentar novos veículos e equipamentos. São 40 estandes a disposição dos empresários e serviços", completou.

Já estão confirmadas marcas como a Toyota, Chevrolet e Fiat, além da Gramarca (concessionária Chevrolet). A Expo Rally será encerrada após o briefing do rali, na presença de todos os participantes. A feira funcionará das 19h às 22h.

  
  

Publicado por em