Salvador sedia pela primeira vez campeonato de Beach Soccer

A realização do evento em Salvador faz parte da estratégia de divulgação e fortalecimento do esporte no país.

  
  

Cerca de 140 atletas de diferentes regiões do país estão na capital baiana para participar do XV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que acontece entre os dias 20 e 25 de novembro, na praia de Armação.

Durante os sete dias de competição, o evento que conta com o apoio da Setur/Bahiatursa, irá reunir 12 equipes dos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e da anfitriã Bahia, para disputar a Taça Luiz Henrique Salgado.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), Marcos Fábio Spironelli, para a realização do torneio foi montada uma megaestrutura, que conta com uma arquibancada com capacidade para até mil pessoas, além das áreas Vips para convidados e equipe técnica como atletas, médicos e imprensa.

Ainda de acordo com o presidente da CBBS, a realização do evento em Salvador faz parte da estratégia de divulgação e fortalecimento do esporte no país.

“A nossa batalha é que o evento aconteça em outras regiões do Brasil, e, sobretudo, no Nordeste, e vejo na Bahia, e especialmente em Salvador, um grande potencial para realização de grandes eventos esportivos”, afirma Spironelli.

É acreditando nisso, que a Bahiatursa vem investindo e apoiando a realização de eventos esportivos em todo o estado. Somente este ano, a Bahia já sediou grandes eventos como o GP Bahia Stock Car, Brasil Ride, na Chapada Diamantina, a Regata Aratu-Maragogipe, o Surf Eco Festival, na praia de Piatã e o Running D’Aventura, na Praia do Forte.

“Eventos como Beach Soccer, além de gerar fluxo turístico, têm colaborado com o esforço da Bahiatursa no sentido de apresentar Bahia para o Brasil e para o mundo como excelente alternativa para o turismo esportivo e de aventura, demonstrado dessa forma que o nosso estado é muito mais que sol e praia”, revela o diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.

A competição

Ao todo serão 26 jogos. Nas 18 disputas iniciais (20, 21 e 22), a competição que começa a partir das 8 horas da manhã, segue até às 17h30. Já na sexta-feira, o público pode conferir as quatro partidas, até às 14 horas da tarde. No sábado e no domingo, apenas duas equipes vão disputar nas areias soteropolitanas, o título nacional. A entrada é gratuita.

Para o presidente da Federação Baiana de Beach Soccer (FBBS), João Bismarck, a realização da competição em Salvador, demonstra o crescente desenvolvimento do esporte no estado.

“Receber esta competição em Salvador é muito importante para mostrar o crescimento da modalidade na Bahia. Temos 500 atletas entre as categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto, somos pentacampeões do Nordeste e já chegamos duas vezes à final do Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Nossa expectativa é de chegar ao título”, declara Bismark.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em