Santo Antônio de Pádua sediará a próxima etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Descida

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida 2011 terá a presença de 72 canoístas de diversas partes do país

  
  
A retomada e reestruturação da Canoagem Descida trouxe muitos novos atletas à modalidade/Divulgação

A retomada e reestruturação realizada pelo Comitê de Canoagem Descida há pouco mais de dois anos na modalidade promoveu a inclusão de muitos novos atletas no Circuito Brasileiro de Canoagem Descida da Confederação Brasileira de Canoagem e também elevou muito o nível técnico dos competidores.

Estes dois importantes fatores para a evolução da modalidade poderá ser visto de perto neste sábado e domingo, em Santo Antônio de Pádua (RJ), durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida 2011, que juntamente com as cinco etapas da Copa Brasil compõe o Circuito Brasileiro da modalidade.

Segundo o supervisor do comitê, Miguel Ferreira Mulin, as novas categorias de disputa como o Duck e a Plástico trouxeram muitos novos atletas para a Canoagem Descida, tornando-se assim categorias introdutórias à modalidade.

A retomada e reestruturação da Canoagem Descida trouxe muitos novos atletas à modalidade.

“Muita gente nova chegou por meio do Duck e do Plástico e depois de um pouco de treino já migram para as categorias oficiais da Federação Internacional de Canoagem (FIC) com o intuito final de participar do Campeonato Mundial. Isso só traz benefícios a todos nós”, comemorou Mulin.

Para se ter uma idéia as disputas da categoria 4,5 Sênior(oficial FIC) estão tão acirradas ao ponto de muitos atletas chegarem com bastante antecedência ao local de competição visando à melhor preparação.

Na luta pelo primeiro lugar no ranking está Abel Viegas Neto (95 pontos), atual campeão brasileiro, o Diom Catarina (100 pontos), canoísta que remava a categoria Turismo e hoje compete na 4,5 para obter uma vaga para o Mundial.

“Se for medir a disputa pelos tempos obtidos nos treinamentos aqui durante a semana tenho certeza que teremos a etapa mais disputada dos últimos anos”, disse Mulin que também ressaltou que o apoio dado pelo programa Bolsa-Atleta também é fundamental para a inclusão de novos atletas na modalidade.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida 2011 terá a presença de 72 canoístas de diversas partes do país que lutam pela chance do título nacional e de representar o Brasil no Campeonato Mundial de 2012. As categorias em disputas são: 4,5 (Cadete, Júnior, Sênior, Máster e Feminino Open), Turismo (Cadete, Júnior, Sênior e Máster e Feminino Open), Rotomoldado/Plástico (Cadete, Júnior, Sênior e Máster e Feminino Open) e Duck (Open e Misto).

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: CBCA

  
  

Publicado por em