Seguem abertas as inscrições para a São Silvestre Turística

Com 10 quilômetros de percurso, a corrida será realizada a partir das 21h30 e já conta com mais de 200 inscrições de atletas de diversos estados como Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

  
  
Estão abertas as inscrições para a 10ª edição da corrida São Silvestre Turística Internacional

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição da corrida São Silvestre Turística Internacional. Com 10 quilômetros de percurso, a corrida será realizada a partir das 21h30 e já conta com mais de 200 inscrições de atletas de diversos estados como Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Além da prova oficial, de 10 quilômetros, haverá um percurso paralelo de 5 quilômetros para iniciantes e caminhantes. Atletas de fora da região podem se inscrever através dos sites www.luizfelicio.com ou www.ativo.com. Já para os atletas de Balneário Camboriú e região, as inscrições podem ser feitas no dia da prova, na Galeria Maxim (Avenida Atlântica, 1720, entre a Avenida Alvin Bauer e a Rua 1001), das 10 às 20 horas, com carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições custam R$ 40. Idosos com mais de 60 anos pagam R$ 20.

A prova terá chegada e largada em frente ao posto de salva-vidas 3 da Praia Central, em frente à galeria, e será toda realizada na faixa de areia. Todos os atletas deverão apresentar, no dia da prova, o comprovante de inscrição na Galeria Maxim, para retirar a camiseta do evento.

Os corredores serão divididos em categorias de cinco em cinco anos. Os primeiros colocados em todas as categorias da prova oficial vão receber troféus. Já na categoria paralela serão premiados os cinco primeiros colocados de forma geral. Todas as pessoas que participarem da São Silvestre Turística vão receber medalha de participação, além de desfrutar de um coquetel natural com frutas, água de coco, água mineral e lanches.

“Este é um evento que vem se consolidando a cada ano. Nossa intenção é profissionalizá-lo cada vez mais, para futuramente colocar esta corrida no calendário oficial da Confederação Brasileira de Atletismo”, afirmou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Sandro Bernardoni.

Já o organizador da corrida, Luiz Felício, disse que todo o pessoal da organização está empenhado para fazer deste evento um marco para a cidade. “Estamos organizando tudo com cuidado e contamos com o apoio da Polícia Militar e Fumtran, além do apoio da Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes, Secretarias de Obras, Turismo e Saúde, que disponibilizará uma ambulância para garantir a segurança dos participantes”, disse Felício. A expectativa é que aproximadamente 500 pessoas participem da prova.

Mais informações :
Luiz Felício – (47) 3366 -7788 ou 9141-8016

Fonte: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em