Segundo dia de treinamento do VII Brasileiro de Rafting exige planejamento dos competidores

O VII Campeonato Brasileiro de Rafting, que está acontecendo de 29 de maio a 2 de junho, na cidade catarinense de Apiúna, está exigindo treinamento duro e bom planejamento dos atletas que irão cair na água amanhã (31) para defender suas equipes na modalid

  
  

O VII Campeonato Brasileiro de Rafting, que está acontecendo de 29 de maio a 2 de junho, na cidade catarinense de Apiúna, está exigindo treinamento duro e bom planejamento dos atletas que irão cair na água amanhã (31) para defender suas equipes na modalidade Sprint. Assim como ontem (29), o dia hoje foi reservado para os treinos livres de reconhecimento. As equipes desceram o rio várias vezes para traçar o “caminho” que irão percorrer para evitar os obstáculos e definir a rota de competição. O palco do espetáculo está sendo o rio Itajaí Açu, classificado como nível três de dificuldade.

Equipes realizando treino no Itajaí Açu

Até o momento 21 equipes se inscreveram para a disputa. Segundo o organizador do campeonato, Otto Hassler, esse número representa uma soma esperada para o desenvolvimento de um bom campeonato brasileiro. “O balanço da competição até agora é positivo, tudo está correndo bem”, disse.

Reconhecendo as corredeiras do rio

O clima não prejudicou os treinos e nem parece complicar o dia de amanhã, apresenta temperatura na casa dos 23 graus, embora o céu tenha permanecido nublado durante todo o dia.

  
  

Publicado por em