Ubatuba sediará o 8º Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo

O evento oferece oportunidade para atletas experientes e também iniciantes, numa grande festa do ciclismo

  
  

Um dos principais eventos do calendário paulista de ciclismo, o 8º Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo, etapa de Verão, está confirmado para o dia 9 de março.

A cidade deUbatuba, no litoral norte paulista, receberá o evento, que tem como objetivo promover a confraternização entre atletas federados e aficionados, proporcionando a participação de ciclistas de diferentes níveis.

Serão duas distâncias, a Granfondo, com 160 km, e a Mediofondo, com 106 km.

As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro somente pelo site oficial, www.fpciclismo.org.br

Sucesso na Europa, a Granfondo também vem atraindo inúmeros participantes aqui no Brasil.

A boa presença nas sete edições realizadas confirma isso e mostra que há público para as provas de fundo.

O evento oferece oportunidade para atletas experientes e também iniciantes, numa grande festa do ciclismo.

"Apesar da mudança de data, em razão as obras na rodovia, esperamos, mais uma vez, uma boa presença em todas as categorias", destaca Gilson Alvaristo, diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

Uma grande estrutura estará à disposição do participantes. O evento contará com ambulâncias UTI, com médicos, paramédicos e enfermeiros nas áreas de concentração de largada/chegada e circulando pelo percurso.

A organização ainda disponibilizará postos de apoio no percurso de competição, com água e frutas também. O atleta poderá montar seu suporte técnico nestes espaços, lembrando que o apoio mecânico é de responsabilidade do participante.

O Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo tem organização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com realização da Pirelli, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Marcelo Eduardo Braga

  
  

Publicado por em