Ubatuba (SP) sediará o 9º Granfondo do Brasil de Ciclismo

Terá 97 km para todas as categorias, sendo dez federadas e 11 amadoras

  
  

A nona edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo, etapa de Verão, está confirmada. A competição será no dia 9 de novembro, a partir das 8h, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

Um dos principais eventos do calendário paulista de ciclismo, tem como objetivo promover a confraternização entre atletas federados e aficionados, proporcionando a participação de ciclistas de diferentes níveis. A prova terá 97 km para todas as categorias, sendo dez federadas e 11 amadoras.

Evento de sucesso em todo o mundo, o Granfondo também vai se consolidando no Brasil. A constatação disso é o grande número de participantes que se vê a cada edição, graças ao seu espírito de confraternização.

Há ainda o caráter técnico, já que a prova apresenta um bom desafio para os ciclistas de todas as idades.

Além disso, a boa receptividade proporcionada pela cidade de Ubatuba tem encantado os participantes, que também destacam a organização do evento.

"Estamos trabalhando por uma edição ainda mais agradável e técnica, numa grande festa do ciclismo brasileiro", destaca Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

Mais uma vez, haverá um total infraestrutura à disposição dos participantes. O evento contará com ambulâncias UTI, com médicos, paramédicos e enfermeiros nas áreas de concentração de largada/chegada e circulando pelo percurso.

A organização ainda disponibilizará postos de apoio no percurso de competição, com água e frutas também.

O atleta poderá montar seu suporte técnico nestes espaços, lembrando que o apoio mecânico é de responsabilidade do participante.

Na parte técnica, a organização destaca que os primeiros 20 km são planos e o ciclista poderá desenvolver uma boa velocidade. Porém, logo em seguida, inicia-se o trecho com aclives e declives acentuados e estrada sinuosa.

Aconselha-se o uso de uma relação leve (coroa/pinhão) nas subidas, para ter menor desgaste físico, deixando o esforço maior para o final.

Os atletas deverão manter-se sempre do lado direito da pista, pois o trânsito estará parcialmente bloqueado em toda a extensão do percurso.

O Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo tem organização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Marcelo Eduardo Braga

  
  

Publicado por em