Veleiros do Sul será sede do Campeonato Brasileiro da Classe Laser em 2013

A Laser é a responsável pela formação de iatistas de grande nível técnico.

  
  

Foi confirmado que Veleiros do Sul será sede do Campeonato Brasileiro da classe Laser Standard, Radial e 4.7 em 2013. O representante do Clube, Adrion Santos, informou que a candidatura foi ratificada na assembleia geral da classe realizada no final da tarde do dia 26 de janeiro.

Classe Laser:

Laser é um barco a vela de classe olímpica, a mais popular do mundo, com mais de 190 mil barcos produzidos, onde a principal característica é a simplicidade do barco. Os barcos da classe são tripulados por um velejador. São velozes e podem planar em dias de vento forte.

O laser tem um casco com 4.23 metros de comprimento total e 3.81 metros de comprimento na linha de água. Pesa 56.7 kg. Consoante a área de vela, o Laser é subdividido em três classes distintas:

- Laser Standard (olímpica masculina) - 7.06 m2 de área de vela e é desenhado para ser velejado por um iatista forte com mais de 80 kg

- Laser Radial (olímpica feminina) - área de vela menor com 5.76 m2; suplantou as embarcações tipo Europa para o evento feminino de vela nos Jogos Olímpicos.

- Laser 4.7 (transitória do Optimist para a Radial ou Standard).

A flotilha de laser foi criada em 1976, embora anteriormente já houvesse alguns barcos no Clube. A Laser é a responsável pela formação de iatistas de grande nível técnico. A flotilha já trouxe para o clube títulos brasileiros e sul-americanos e também importantes eventos. A Classe Laser tem atraído jovens velejadores para as classes standard, radial e 4.7.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Mariana Caldieraro

  
  

Publicado por em