Water CrossTour reunirá o melhor do jet ski e da motonáutica em Ribeirão Pires (SP)

Muitos competidores também aproveitarão o evento como preparação para o 27º Campeonato Mundial, marcado para o período de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

  
  
A competição seguirá o regulamento da Associação Brasileira de Jet Ski / Renato Fabretti

O Water Cross Tour será aberto nos dias 16 e 17 de agosto, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O evento corresponde ao Campeonato Paulista de Jet Ski BJSA e Campeonato Paulista de Motonáutica da temporada 2008. Apesar de ser duas competições estaduais, estarão participando pilotos de todo o Brasil.

Segundo Marcos Prado, organizador do Water Cross Tour, esta é a primeira edição do evento, que terá ainda mais três etapas, todas no Tahiti Náutica Club, junto a Represa Billings. Lembra que o local é muito bonito, amplo e oferece toda infra-estrutura necessária para dar conforto e segurança aos pilotos e ao público.

O objetivo é fazer com que a competição se torne anual. As demais etapas programadas serão realizadas nas seguintes datas: 20 e 21 de setembro; 25 e 26 de outubro e 15 e 16 de novembro.

No jet ski estão sendo esperadas as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Santa Catarina, além de convidados da Bolívia e do Uruguai.

Muitos competidores também aproveitarão o Water Cross Tour como preparação para o 27º Campeonato Mundial, marcado para o período de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Eles garantiram a vaga no Campeonato Brasileiro, encerrado em maio e promovido pela Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA.

Na realidade é à volta do Campeonato Paulista de Jet Ski BJSA, após seis anos de paralisação. A competição seguirá o regulamento da Associação Brasileira de Jet Ski. Estarão em disputa as seguintes categorias: Ski Modified, Runabout 800 Stock, Runabout 1800 Stock, Runabout 1800 Modified, Runabout Júnior, Freestyle Amador, Freestyle Profissional, Super Course Júnior, Super Course Stock e Super Course Modified.

“Certamente será um campeonato de alto nível técnico como era anteriormente”, prevê David Haddad Júnior, presidente da BJSA.

O Campeonato Paulista de Motonáutica reunirá os principais nomes da modalidade e seguirá o regulamento da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor. Estarão em disputa as categorias Motonáutica Inshore, Stock Boat, Cracker Box, Fórmula Indy. Os amantes da velocidade terão excelente oportunidade de acompanhar uma competição emocionante.

A programação do Water Cross Tour, referente ao Campeonato Paulista de Motonáutica é a seguinte: dia 16 – das 10 às 12 horas, inscrições, vistorias e treinos. No dia 17, as competições serão realizadas das 11 às 12h30.

No Campeonato Paulista de Jet Ski – BJSA 2008, a movimentação no dia 16 começa às 11 horas, com as inscrições dos pilotos, seguidas pela vistoria dos equipamentos.

Os treinos oficiais começam às 12h15 e prosseguem até às 13 horas e, meia hora depois começam as baterias oficiais e no final acontece a tomada de tempo da categoria Super Course. No dia 17, a partir das 13h30, será realizada a segunda série de baterias para todas as categorias.

Fonte: ROF – Renato Fabretti

  
  

Publicado por em

Alanna cristini.

Alanna cristini.

05/09/2008 13:26:17
eu acho q vc tinha q dar + sugestoes p qm precisa
para os mais pobresinhos
+ eu achei super bacana>