Wilson Bonaroski Júnior tenta o primeiro título do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

O Campeonato Brasileiro definirá os pilotos nacionais que disputarão o Mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu

  
  
Competição na categoria Freestyle Amador / ROF

O paranaense Wilson Bonaroski Júnior, de Curitiba

, estréia nos dias 14 e 15 de fevereiro, no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, tendo como objetivo a conquista do primeiro título na competição na categoria Freestyle Amador.

Para tanto, vem treinando há vários meses e espera garantir a vitória em Penha, no litoral catarinense, local da etapa de abertura. O Campeonato Brasileiro definirá os pilotos nacionais que disputarão o Mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O piloto de Curitiba foi o vencedor da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro em 2008. Teve excelente performance ganhando as duas baterias. Depois sofreu uma contusão no joelho e não participou das etapas seguintes. Já totalmente recuperado, agora espera disputar as quatro etapas e chegar ao tão esperado título.

“Depois que me recuperei da lesão venho treinando praticamente todo o final de semana desde setembro. Também tenho feito trabalho físico na academia. Vou tentar vencer a primeira etapa, como no ano passado e já garantir uma boa vantagem. Nas demais procurarei manter a mesma performance. Sei que o campeonato será difícil, pois todos os adversários também estão se preparando para fazer o melhor. Sabendo disso tenho procurado aperfeiçoar as manobras”, analisou.

Bonaroski Júnior explicou que seu equipamento é basicamente o mesmo de 2008, porém passou por revisão e foram feitos alguns acertos no motor. Lembrou que já conhece bem a região de Penha, pois é onde costuma passar as férias. “Sei como são as condições de mar e nesse aspecto não haverá problema para fazer as manobras. Certamente teremos uma grande presença de público nesta etapa de abertura do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski”, acrescentou.

A programação da primeira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na no dia 13, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia14, das 9 às 13 horas acontece as inscrições dos pilotos. Das 13 às 15 horas estão marcados os treinos oficiais e às 15 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 17 horas está prevista a primeira série do Freestyle.

No dia 15, a movimentação tem início às 14 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15h30, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

A primeira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com supervisão da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Penha e Governo de Santa Catarina.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em