Zaluski prevê boa disputa na 2a.etapa do Campeonato Brasileiro

O gaúcho Lorenzo Zaluski, hexacampeão nacional na categoria Ski Superstock, prevê uma boa disputa com o goiano Célio Vinícius na segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputado neste sábado e domingo, na Mariana Jet Side, em Curi

  
  

O gaúcho Lorenzo Zaluski, hexacampeão nacional na categoria Ski Superstock, prevê uma boa disputa com o goiano Célio Vinícius na segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputado neste sábado e domingo, na Mariana Jet Side, em Curitiba.

Ele terminou em segundo lugar na etapa de abertura, disputada no mês passado, em Piçarras (SC), atrás de Vinícius, e agora espera garantir a primeira vitória na temporada.

Zaluski, que pretende treinar nesta sexta-feira na Marina Jet Side, explica que a vitória será importante na luta pelo título.

“Depois dessa etapa, o campeonato já estará na metade e vou me empenhar ao máximo para tentar chegar à vitória. Acredito numa boa disputa com o Célio Vinícius. Mesmo que termine entre os três primeiros, já considero um bom resultado”, afirmou o gaúcho, que no ano passado foi o único piloto a vencer as 10 baterias realizadas no campeonato.

Ele explicou que praticamente não treinou para a primeira etapa porque estava sentido dores nas costas e, com isso, teve seu rendimento prejudicado.

“Agora estou mais bem preparado, consegui fazer bons treinos, perdi peso e a expectativa em Curitiba são as melhores possíveis. É um lugar que gostei de competir, o lago é de água doce, e isso ajuda muito, pois a água é mais leve do que no mar.

Nós já fizemos os acertos dos motores e pretendo treinar nesta sexta-feira”, afirmou Zaluski, que foi bicampeão mundial na categoria Expert Ski Limited em 99 e 2001 e campeão na Expert Ski Superstock, também em 2001

A programação da segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início nesta sexta-feira, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores.

No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias
(circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres)fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado.

Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle.Às 16h 30 será realizada a premiação.

Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Stock, Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 1200 Superstock,Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

A segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Marina Jet Side, CVC, Hertz e Fun Jet.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em