1ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem `Maratona`acontecerá em São Vicente-SP

A th5 eventos em parceria com a Federação Paulista de Canoagem - FPCa, confirmam para o próximo dia 15 de junho, a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Maratona que será realizado no Rio dos Barreiros com largada e chegada na AFC (Assoc. dos Funcio

  
  

A th5 eventos em parceria com a Federação Paulista de Canoagem - FPCa, confirmam para o próximo dia 15 de junho, a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem "Maratona" que será realizado no Rio dos Barreiros com largada e chegada na AFC (Assoc. dos Funcionários da Cosipa) em Sao Vicente, no litoral de SP.

A previsão é da participação de aproximadamente 80 conjuntos vindos de todo estado de SP divididos nas classes K1 e K2, Turismo e C1 nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Senior e Master (masculino e feminino)

Grandes atletas do estado e as feras da região estarão presentes no evento, entre eles Jefferson Libório e Pedro Sena, campeões brasileiros 2002 de Canoagem Oceânica em duplas. Outros destaques já confirmados Ubirajara Amaral, campeão brasileiro oceânico individual 2002; Leandro dos Santos, campeão brasileiro canoa olimpica individual 2002 e vice-brasileiro em 2003. No feminino, destaque para Jessica Alves e Camila Severina, 3º lugar em duplas no campeonato brasileiro de canoagem velocidade.

Percurso:

Visando uma maior participação do público e procurando facilitar o trabalho da imprensa, a organização da prova junto com a diretoria da Federação definiram que o percurso que deve variar de 12 a 20 kms (conforme a categoria), será demarcado por bóias com voltas de 4 a 5 kms aproximadamente cada uma.

As categorias Cadete, Menor e Junior (masculino) e todas do feminino deveram completar 01 volta a menos do que as demais categorias.

"Acreditamos que desta forma quem estiver assistindo a prova poderá torcer pelo seu atleta e este incentivo a mais é muito importante no desempenho de cada um" afirma Pedro Sena, Diretor de Canoagem da Federação Paulista e um dos responsaveis pela realização da prova na AFC, onde tem mais de 40 alunos na Escolinha de Canoagem.

Inscrições:

As inscrições no valor de R$ 20,00 por atleta, com direito a camiseta do evento + numeral, já estão abertas e podem ser feitas da seguinte forma:

-Via internet no endereço www.ativo.com

-th5 eventos através do envio da Ficha de Inscrição (em anexo) + Comprovante de Depósito Bancário via fax (013 3316-8564) ou por e-mail.

Conta p/ depósito: BANCO ITAÚ - AG. 0838 - CONTA 21497-1 - TH5 EVENTOS LTDA.

Iniciantes:

Com o intuito de incentivar novos atletas, a organização estará abrindo inscrições para atletas não federados que queiram competir na Categoria Turismo.

O percurso será menor e para os que não tiverem embarcação serão disponibilizados caiaques aos interessados, desde que a solicitação seja feita com antecedencia de pelo menos 3 dias antes da prova.

Próxima etapa :

Conforme reunião realizada neste mês de maio ficou definido que o Campeonato Paulista de Canoagem Maratona será composto de 2 etapas validas pelo ranking paulista da modalidade e que a 2ª Etapa deverá acontecer no dia 17 de agosto no Rio Itapanhaú, com largada e chegada na Marina do Forte em Bertioga, litoral norte de SP.

A Etapa São Vicente do Campeonato Paulista de Canoagem "Maratona" é uma iniciativa da Federação Paulista de Canoagem, com apoio da A F C, Prefeitura de São Vicente e Associação Sabesp com organização da th5 eventos onde maiores informações podem ser obtidas pelo fone 013 3316-7665 ou via e-mail.

Fonte: th5 Eventos

  
  

Publicado por em