Tahiti Náutica Club sediará a decisão do Water Cross Tour

Um dos destaques dessa etapa final do Water Cross Tour é a disputa pelo título na categoria Runabout 1800 Modified,considerada a Fórmula 1 da modalidade

  
  
Campeonato Paulista de Jet Ski/João Neto/Fotojump

A decisão do Water Cross Tour, que corresponde ao 15º Campeonato Paulista de Jet Ski – BJSA, começa neste sábado e prossegue no domingo, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Estarão participando competidores dos Estados de São Paulo e Goiás, além de convidado do Uruguai.

A movimentação da quarta e última etapa do 15º Campeonato Paulista de Jet Ski BJSA começa no sábado, às 14 horas, com treinos livres. No domingo haverá as inscrições dos pilotos, a partir das 10 horas. Depois, das 11 às 12 horas serão realizadas as vistorias e treinos. Das 12 às 13h30 serão realizadas as tomadas de tempo e às 14 horas começam as baterias decisivas.

Um dos destaques dessa etapa final do Water Cross Tour é a disputa pelo título na categoria Runabout 1800 Modified, considerada a Fórmula 1 da modalidade. A liderança pertence ao paulistano Henrique Serra, que venceu a terceira etapa e obteve dois segundos lugares nas duas primeiras etapas. O piloto está otimista e promete acelerar para garantir a vitória e não depender de resultado dos adversários para garantir o título.

O paulista William Bonato, de Piracicaba, está em segundo lugar e também reúne grandes possibilidades de chegar ao título. Treinou forte nos últimos dias e está empolgado com a performance na competição, em que obteve uma vitória e um segundo lugar. Não disputou a etapa de abertura, por isso já descartou um resultado, como determina o regulamento, o que não acontece com Serra. Outro piloto que está entre os favoritos para vencer a quarta etapa do 15º Campeonato Paulista de Jet Ski – BJSA é o paulistano Sérgio Luisi.

Bonato tem chance ainda, de conquistar o título na categoria Runabout 1600 Stock. Ocupando o primeiro lugar com 20 pontos, já com o descarte, o piracicabano está em situação confortável e não pretende deixar escapar a oportunidade de garantir o título. A piloto Mei Ling Soares também tem a mesma pontuação de Bonato, mas com três baterias disputadas.

Na categoria Super Course Profissional a promessa de uma boa disputa entre o lider Henrique Serra, com 26 pontos, seguido pelo paulistano Cléber Clodoaldo Leite, que soma 22. A bateria no domingo deve ser muito equilibrada. Na Super Course Expert, o favoritismo é do paulista Everson Camargo, de São José do Rio Preto, que venceu duas das três etapas realizadas.

Na Runabout 800 Modified o favoritismo é de Washington Guizelini, de Goiânia, que ganhou duas das três etapas e obteve um segundo lugar. O uruguaio Fabian Teliz está em segundo lugar e vem motivado para tentar a primeira vitória no campeonato. Disputa ainda a categoria Runabout 800 Stock e está entre os três primeiros. Esse ano conquistou o título no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski e promete o bi em 2009. O paulista Paulo César Maciel é outro que figura entre os favoritos nesta quarta etapa na categoria Runabout 800 Modified.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em