Bento Gonçalves sediará a 3ª etapa do rali de velocidade monomarca

Acontecerá em uma região onde os moradores são apaixonados por rali.

  
  

Já começaram os preparativos para mais uma prova da Copa Peugeot, que depois de Blumenau, SC, segue nos dias 21 e 22 de maio, para o município de Bento Gonçalves, RS, localizado nas Serras Gaúchas, um dos principais cartões postais do Sul do Brasil.

O certame possui três categorias, sendo 206, 207 Máster e 207 Super, e a expectativa é de que um grid com mais 30 veículos se forme para esta disputa, que terá duas especiais (SS) de 12 quilômetros, a serem percorridas duas vezes por dia.

"No total, teremos aproximadamente 100 quilômetros, e o mais interessante, é que haverá uma corrida noturna, o que trará um desafio e tanto. E o motivo é óbvio, a visibilidade fica comprometida, e pilotar e navegar no escuro será uma tarefa difícil, que nos proporcionará uma maior adrenalina", comentou animado, o piloto Hugo Rodrigues.

A 3ª etapa da Copa Peugeot acontecerá em uma região onde os moradores são apaixonados por rali. As pessoas se reúnem às encostas das estradas, e ali vibram e torcem pelos competidores. Alguns passam o dia e aproveitam para fazer um churrasco com os amigos.

"É prazeroso correr em locais assim. O público é animado e nos incentiva demais, e com isso, o que podemos oferecer, é uma bela competição, com a velocidade lá em cima, e manobras pra lá de arrojadas", observou o navegador Kaique Bentivoglio.

O percurso será 100% inédito, e mesclará trechos travados e rápidos, com piso bom e sem muitos obstáculos. "Nós viemos do rali cross country e estamos habituados a encontrar erosões, travessias de rios etc. Mas na Copa Peugeot, o piso é "liso", porém, a velocidade é bem maior, o que exige outro tipo de técnica, que vamos aprimorar ao longo da temporada", comentou Hugo, que ao lado de Kaique, ocupa a 3ª colocação na classificação geral da categoria 206.

Fonte: Isis Moretti

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em