Brasileiros tentam quebrar recordes de paraquedismo

A equipe de paraquedismo Brazilian Dream Team estará no Arizona (EUA) com o objetivo de vencer mais um desafio: quebrar os recordes sul-americano e brasileiro de formação em queda livre

  
  
Treino livre para a quebra do recorde, em Boituva (SP)

A equipe de paraquedismo Brazilian Dream Team (BrDT) estará no Arizona, nos Estados Unidos, a partir desta sexta-feira com o objetivo é vencer mais um desafio: quebrar os recordes sul-americano e brasileiro de formação em queda livre. Serão mais de 100 paraquedistas no ar, até o dia e 22 de abril, procurando elevar o nome do Brasil ao lugar mais alto do paraquedismo na América do Sul e, futuramente, no mundo.

Para a realização desta empreitada serão necessários cinco aviões que estarão no ar simultaneamente com cerca de 20 atletas cada. De acordo com Ricardo Pettená, organizador do evento, o país escolhido foi os Estados Unidos “porque é próximo e conta com infraestrutura e aviões grandes o bastante para comportar tantos atletas simultaneamente”.

Durante o período partirão diversas tentativas visando superar a marca anterior de 89 paraquedistas brasileiros numa mesma formação. Para Pettená, que também é fundador da escola Azul do Vento e um dos mais experientes saltadores do grupo, esta modalidade se distingue de todas as demais. “Nas grandes formações não existe apenas um vencedor. O que conta é o trabalho em equipe”, explica ele.

Para a realização do projeto 100-way, como é chamada a formação, o grupo fez uma série de treinos durante os meses de fevereiro e março em Campinas e em Boituva, na sede da Azul do Vento. Durante os ensaios os atletas saltaram em grupos de 30, desenvolvendo partes do desenho que será apresentado na composição final que deverá quebrar os recordes.

O organizador Ricardo Pettená é também o responsável por definir a forma que será realizada pelos saltadores, mas mantém segredo sobre a escolha final, apenas afirma ter elegido a mais bonita e fácil de ser executada.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em