Campeonato de Escalada Indoor -1a.etapa Caucaia do Alto acontecerá em Cotia-SP

Estará acontecendo no distrito de Caucaia do Alto (Praça dos Romeiros), cidade de Cotia, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2003 o Campeonato de Escalada Indoor - 1º etapa Caucaia do Alto 2003. Estão previstas as categorias infantil ( 10 à 15 anos - fem. e

  
  

Estará acontecendo no distrito de Caucaia do Alto (Praça dos Romeiros), cidade de Cotia, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2003 o Campeonato de Escalada Indoor - 1º etapa Caucaia do Alto 2003. Estão previstas as categorias infantil ( 10 à 15 anos - fem. e masc.) e adultos ( 16 anos em diante - feminino e masculino).

A promoção do campeonato está a cargo da SLIM TEC - equipamentos esportivos. A organização está a cargo da Caminho Livre Adventure.

O julgamento e a fiscalização da competição geral será realizada pela Associação dos Alpinistas Caucaia do Alto- AACA.

Todos os participantes farão parte do ranking geral da AACA, disponibilizado no site da Associação. A competição será baseada no Manual do Alpinista da AACA - 2º edição.

Desta forma será avaliado o nível técnico e a performance de cada competidor. As provas serão realizadas numa parede artificial de escalada indoor de 2 metros de largura e 6 metros de altura, com agarras artificiais.

As vias serão feitas pela Associação e Caminho Livre e serão mudadas durante a competição de acordo com a categoria. No primeiro dia, sábado 22 , a partir das 13 horas, será realizada a primeira eliminatória. No segundo dia, domingo 23, a partir das 13 horas será realizada a final com entrega de prêmios e certificados.

Além da taxa de inscrição, o atleta deverá contribuir com 1 kg., de alimento não perecível. Os patrocinadores, além da cota de patrocínio, com uma cesta básica. Todos estes alimentos serão doados a uma instituição de caridade da região.

Estão convidados a participar da competição todas as pessoas interessadas, sejam escaladores ou não.

Caminho Livre Adventure

Fundada em 1993 a Caminho Livre Adventurevem se especializando nos esportes de aventura. Junto com sua equipe de instrutores e atletas participou da EMA - Expedição Mata Atlântica - 1998, PAULISTA CROSS COUNTRY DE MOUNTAIN BIKE - 2000/2001, Competições de Escalada (Posição no ranking: 1995/1º colocação - 1998/2º colocação - 2002/3º colocação), Trekking ( 2002/2º colocação), RALLY DOS SERTÕES - 2002 ( Equipe de apóio - categoria Expedition - motos).

Atualmente vem se dedicando a consultoria e organização de eventos e competições de esportes de aventura.

Slim Tec:

Há 10 anos trabalhando na fabricação de produtos de apoio a merchandising ( balcões de demonstração, bandejas de degustação, displays, mock-ups e projetos especiais), no último ano lançou uma linha de produtos esportivos tais como capacetes de escalada, parede de escalada, remos para rafting, blades para hockey e quilhas para windsurf ( estes dois últimos produtos ganhadores do Prêmio Excelência em Compósitos/Plástico Reforçado - 1º prêmio - novembro/2002.

AACA - Associação de Alpinistas Caucaia do Alto.

Fundada em 1993 para dar suporte às atividades de fomento, organização e ranking das atividades e/ou esportes, é detentora da Tese de Movimentação e Performance em Altura e Profundidade, a qual encontra-se no Manual do Alpinista, 2º edição.Este manual veio regulamentar, instruir, dar segurança e criar um vocabulário verbal para instrução e julgamento destas atividades.

Tem desenvolvido programas de conscientização ecológica, atividades, cursos e eco-turismo no município de Cotia, tais como rapel, alpinismo, escalada esportiva, caminhada e espeleologia.

Os interessados poderão receber maiores informações para inscrição nos telefones 011 4611 2621 ( Marcos Elias - Caminho Livre ); 011 4611 1541 ( Luis Maria ou Silvia - Slim Tec); 011 4702 5318 ( Luis Maria ou Silvia) ou 011 4611 1043 ( Moisés Lopes - AACA)

Fonte: Prefeitura Municipal de Cotia

  
  

Publicado por em