Chega ao fim mais uma fase do Ranger Eco Adventure

As equipes começaram a terminar as provas a partir das 18h30. Todo o pessoal estava com cara de acabado mais com um sorriso de satisfação por ter concluído o programa. Equipes fazendo tirolesa Foto: Demétrius de Carvalho José Humberto, 15 anos, d

  
  

As equipes começaram a terminar as provas a partir das 18h30. Todo o pessoal estava com cara de acabado mais com um sorriso de satisfação por ter concluído o programa.

Equipes fazendo tirolesa

José Humberto, 15 anos, da equipe Extremado 1, disse que um final de semana com esse serve para relaxar e sair da rotina, “sempre fiz isso porque gosto de aventura e também de conhecer diversos lugares”.

equipes fazendo cascading

Durante todo o dia o tempo ajudou. Sol e temperatura na marca dos 30 graus fez com que a maioria dos grupos quisesse permanecer por mais tempo no cascading (descida de corda na cachoeira). Segundo os voluntários, os participantes gostam de todas as etapas, mas são as atividades com água que as pessoas querem desfrutar por mais tempo.

Pessoal verificando qual a direçãò a seguir

Dentre tantos locais bonitos da área, está a piscina natural, onde foi armado o Neutro (lugar onde as equipes podem parar para descansar e comer). No local há um rio de onde se tem uma visão muito bonita de boa parte da fazenda.

Em outras partes, animais como vacas, cavalos e cachorros estão soltos no mesmo ambiente e perto das pessoas. Com tudo isso os participantes afirmam que vão ter uma semana tranqüila que deve render mais.

No evento não houve equipe perdedora, porque não houve competição. Mas no final todos foram vencedores porque como disse Rodrigo Piombo, 26 anos, da equipe Extremado 2, “com isso você aprende a ter independência, aprende a ser companheiro e a lidar com seus medos”.

Para a despedida todos se reuniram no quiosque do Hotel para jantar. No encontro foi uma farra, todos comentando sobre as dificuldades e facilidades do dia. Os que não se conheciam, agora são amigos e os que já eram amigos se conheceram um pouco mais. Afinal esse é o propósito do Ranger Eco Adventure.

A previsão é de que a próxima fase aconteça em outubro deste ano. Ainda não está nada certo, mas já existem dois lugares como opção: Ilhabela (SP) e São Luiz do Paraitinga (SP).

  
  

Publicado por em