Cobertura da 3ª Etapa de 2003

A terceira Etapa do Trekking Trophy 2003, enduro a pé familiar criado pela Ong Eco Sistema, aconteceu no último domingo, 03 de agosto, na cidade de Guararema, interior de São Paulo, com mais de 150 participantes. O objetivo da atividade é promover a educa

  
  

A terceira Etapa do Trekking Trophy 2003, enduro a pé familiar criado pela Ong Eco Sistema, aconteceu no último domingo, 03 de agosto, na cidade de Guararema, interior de São Paulo, com mais de 150 participantes. O objetivo da atividade é promover a educação ambiental e o contato familiar através do esporte na natureza.

Equipe se preparando para largar

O circuito criado era relativamente leve, com alguns trechos de maior dificuldade ao longo do percurso, como barrancos e descidas. O sol do interior apareceu forte e foi um obstáculo a mais a ser vencido pelos competidores.

Esporte e contato com a natureza

As 42 equipes inscritas dispunham de uma planilha do trajeto, e precisaram utilizar recursos de navegação como bússola, contagem de passos e outros cálculos para se aproximar ao máximo da velocidade e tempo ideais de cada trecho. Os tempos reais eram registrados pelos 10 Postos de Controle espalhados ao longo do percurso.

Equipe EcoViagem estudando a planilha

O tempo ideal calculado pela organização para essa etapa era de 2 horas 55 minutos e 44 segundos.

A complicada descida do barranco

As equipes que mais se aproximaram desse tempo foram, na Categoria Master, Passo Largo, Ponta Firme e Avó, o Zé e os Caras, que somaram, respectivamente, 22, 20 e 18 pontos no ranking geral.

O sol não deu trégua aos competidores

Na categoria iniciantes, que teve recorde de participação no trekking com 27 equipes inscritas, os vencedores foram Os Jukas, Pet Landia e Hard Bone, que somaram os mesmo pontos que as equivalentes da Master.

Além dos pontos acumulados na classificação geral, os vencedores das duas categorias ganharam vale compras nas Lojas Tribo dos Pés, que também foram sorteados para todos os participantes do evento. No total, foram distribuídos R$ 1.345,00 dos 7 mil previstos para todo o Trekking Trophy 2003.

A 4ª etapa do Trekking Trophy 2003 acontece 31 de agosto em Santo Antônio do Pinhal, no estado de São Paulo. Acompanhe mais informações no EcoViagem!

  
  

Publicado por em