Começa 5ª etapa do Ranger Eco Adventure

Sol, calor, verde e muita disposição. Esse é o cenário de Natividade da Serra (SP) no primeiro dia da 5ª etapa do Ranger Eco adevnture, coordenado por Demétrius de Carvalho fundador e presidente do Ecosistema, Ong que organiza o evento. Participante

  
  

Sol, calor, verde e muita disposição. Esse é o cenário de Natividade da Serra (SP) no primeiro dia da 5ª etapa do Ranger Eco adevnture, coordenado por Demétrius de Carvalho fundador e presidente do Ecosistema, Ong que organiza o evento.

Participantes aproveitando para tomar sol na cachoeira

Para os 43 voluntários do Ecosistema, o evento começou às 6 horas da manhã quando Demétrius deu as primeiras coordenadas do dia. Apesar do horário, todo o grupo estava a mil. As equipes começaram a levantar por volta das 8h30 e as atividades começaram às 10h30, depois que Demétrius reuniu os participantes e explicou cada passo do programa.

Demétrius orientando as equipes

As 22 equipes, totalizando cerca de 100 participantes acordaram eufóricos, alguns disseram que não conseguiram dormir bem por causa da ansiedade. É o caso de toda a equipe On The Rocks, que veio do Rio de Janeiro. Eles se perderam no caminho e levam 8 horas para chegar até Natividade da Serra.

Percurso do trekking

Mesmo depois do contra tempo e da canseira, o pessoal afirmou que estava no pique “Estou com muita expectativa. Falei para a turma que o último evento tinha sido muito legal e que depois dele havia melhorado a relação familiar” disse Leonardo Filipo Filho, 38.

Muita emoção durante o off road

Entre as equipes, formadas com no mínimo 3 e no máximo 5 integrantes, é obrigatória a presença de uma mulher e de pelo menos uma criança entre 10 e 16 anos. Isso para dar um caráter bem descontraído e familiar, que é a real proposta do Ranger Eco adventure.

Equipes se divertem durante o percurso de biking

Trekking, Off Road, Tirolesa, Biking, Atividades Experenciais (montar bote) e Técnicas Verticais (Rappel, Escalada e Cascading) são as provas desta etapa. Para cumprir o roteiro, as fases foram separadas em percursos. No percurso A, está incluído Off Road de 12 quilômetros, o que equivale a cerca de uma hora de aventura em uma Pick up.

Em seguida a Atividade Expecial, na qual as equipes recebem câmaras de ar de caminhão, remos, cordas e bambu para construir uma balsa que transporte no máximo 9 pessoas. No percurso B, o roteiro é percorrer aproximadamente 10 quilômetros de bicicleta.

Os percursos C e D consistem praticamente em técnicas verticais. O objetivo é que uma equipe faça dois percursos hoje e os outros dois restantes amanhã.

Os percursos não são obrigatórios cada pessoa faz o que quer e no ritmo que consegue. Mas o que se percebe é que cada um tenta dar o máximo de si para não só aproveitar a viagem, mas também para aprender técnicas e habilidades até então desconhecidas.

Hoje a noite vai haver uma jantar no acampamento para a confraternização das equipes. Nesses encontros os participantes se divertem dançando e ao mesmo tempo compartilhando experiências do dia.

Geralmente essa festa termina por volta de meia noite, mesmo com todos cansados e tendo que levantar cedo no dia seguinte. Isso porque mesmo cansados os participantes querem aproveitar o momento.

Amanhã a partir das 8 horas da manhã todos devem estar acordados para tomar o café. A organização prevê que as atividades comecem, mais cedo, às 9h00 para que todos aproveitem o máximo.

  
  

Publicado por em