I Encontro de Canionismo Bioadventure em Águas da Prata (SP)

A prática de Canionismo exibe muitas atividades, mas a principal é o rapel em cachoeiras, que se denomina como

  
  
O Canyoning é uma espécie de alpinismo praticado em cachoeiras / Kátia Visentainer

Águas da Prata

sediará de 01 a 04 de abril o maior evento de Canionismo da região Nordeste de São Paulo. A organização é da Bioadventure, a equipe de práticas esportivas da Pousada Canto dos Xamãs. E o programa conta com a travessia de três Canyons – uma aventura eletrizante. E ainda os inscritos participarão de palestras, workshops e oficinas técnicas.

O evento acontece na Pousada Canto dos Xamãs, localizada dentro da Fazenda São Miguel Arcanjo, ao pé da Serra da Mantiqueira. Um lugar mágico, cercado por canyons, doze cachoeiras e reservas florestais. Com toda a infra-estrutura para hospedagem e alimentação. São sete cabanas rústicas; restaurante, lanchonete, local para eventos, e muito espaço para integração.

O Canyoning é uma espécie de alpinismo praticado em cachoeiras. Mas o esporte vai muito além do rapel em cachoeiras, envolvendo exploração do ambiente dos canyons e dos rios em garganta. A prática de Canionismo exibe muitas atividades, mas a principal é o rapel em cachoeiras, que se denomina como "cascading", e é amplamente praticado no Brasil.

O principal conceito do Canionismo é o de ser uma atividade de baixo impacto no convívio com o ambiente natural e interferir o mínimo possível nesses locais. É um esporte de grande emoção, e isso o torna atrativo para os praticantes que se apaixonam pela exploração de canyons. Uma prática cheia de situações novas e inesperadas.

Serviço:

Data: 01 a 04 de Abril

Local: Canto dos Xamãs

Estrada Paulo Roberto Dezena, 1,7km – Águas da Prata-SP.

Fonte: Kátia Visentainer

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em