Costa do Descobrimento entrou na rota da corrida de aventura

Porto Seguro estreou na rota do turismo ecológico nos dias 13 e 14 de dezembro com a realização do Costa do Descobrimento Adventure Class`. A novidade do evento foi o simulado ataque indígena em plena reserva ecológica de uma tribo Pataxó. A intenção

  
  

Porto Seguro estreou na rota do turismo ecológico nos dias 13 e 14 de dezembro com a realização do Costa do Descobrimento Adventure Class`.

A novidade do evento foi o simulado ataque indígena em plena reserva ecológica de uma tribo Pataxó. A intenção foi surpreender e animar ainda mais os participantes, atiçando o espírito aventureiro.

O evento contou com as presenças de atletas de destaque nacional e internacional que irão ministrar um curso no primeiro dia.

A participação foi optativa e quem se inscreveu aprendeu a ler bússola, técnicas verticais(rapel), dicas de canoagem, moutain bike, natação costeira e primeiros socorros.

No segundo dia do evento os atletas sairam da famosa Passarela do álcool com destino ao município de Santa Cruz Cabrália, em percurso de ida e volta.

Para os amantes da natureza, o Costa do Descobrimento Adventure Class caiu como uma luva, pois além dos `ataques indígenas` os participantes tiveram o privilégio de percorrer áreas preservadas onde a natureza tem uma presença muito forte.

Para o idealizador do evento, Fernando Faria, o Costa do Descobrimento Adventure Class tem como objetivo habilitar pessoas que gostam de aventura a praticá-la com diversão e segurança. Segundo ele, a escolha de Porto Seguro foi definida em função da infra-estrutura, do aspecto histórico-cultural e por ser a cidade do Nordeste mais próxima dos grandes centros.

Fonte: DECOM

  
  

Publicado por em