Desafio das Serras 2014 terá 450 competidores

Serão dois percursos, de 40 e 80 km pela bela região da Serra da Mantiqueira

  
  

A terceira edição do Desafio das Serras será a atração do final de semana no Vale do Paraíba, mais precisamente em São Francisco Xavier, distrito de São José do Campos, interior de São Paulo.

Depois de sediar a segunda etapa do Circuito Adventure Camp, há duas semanas, desta vez o local será palco de uma maratona de montanha, reunindo atletas nas categorias Solo e Duplas.

Serão dois percursos, de 40 e 80 km pela bela região da Serra da Mantiqueira, em mais um evento organizado pela Adventure Camp.

Toda a estrutura estará montada na Praça do Coreto, no centro de São Francisco Xavier.

Encerradas as inscrições, foram confirmados 450 competidores, divididos pelas quatro categorias para as duplas - Masculino, Feminino, Máster e Mista -, além da Solo.

Estes enfrentarão, no dois dias, trechos com terrenos distintos e muita subida e descida por trilas, estradas de terras batida e mata. Vence quem completar o desafio no menor tempo possível.

"Ficamos muito felizes com o número atingido, o que mostra o crescimento da competição e da própria modalidade. Teremos mais uma bela prova e que testará a preparação e habilidade dos participantes", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do evento.

A novidade deste ano é que a prova será qualificatória para a Ultramaratona do Mont Blanc, dando um ponto aos atletas que quiserem estar no evento no ano que vem.

A confirmação foi feita após envio do percurso análise da ITRA - International Trail Run Association. Isto garantirá a presença dos melhores atletas do segmento de corrida em montanhas.

Programação

A programação oficial do Desafio das Serras 2014 começa nesta sexta-feira, dia 5/9, com a abertura do evento e recepção dos atletas na Praça Central, das 15h às 20h.

Das 19h às 20h será apresentado o filme oficial do ano passado, ficando para as 20h o início do Briefing.

No sábado, dia 6, a largada será às 9h, na Praça Central, enquanto no domingo será no Base Camp (a 15 km do centro da cidade), também às 9h.

Sábado, 06/09 - São Francisco Xavier
09h - Largada d 1º dia, na Praça Central de SFX
16h - Jantar - Base Camp, a 15 km de SFX
19h - Filme de aventura

Domingo - 07/09 - São Francisco Xavier
6h às 7h30 - Café da manhã (somente atletas acampantes)
09h - Largada 2º dia - acampamento
16h - Chegada dos participantes e Premiação - Praça Central de SFX

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Marcelo Eduardo Braga

  
  

Publicado por em