Desafio das Serras promete trilhas técnicas e muita emoção

É uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso, onde as duplas participantes terão que, em dois dias percorrer, em menor tempo, diferentes tipos de terreno

  
  

O final de semana será de muita emoção na região de Itatiaia. O motivo é a realizada a segunda edição do Desafio das Serras, prova de fundo com percursos de 40 km e 80 km por trilhas da região.

Trata-se de um desafio muito técnico e que tem como pano de fundo uma das mais belas regiões do país. Este ano a largada será na cidade de Penedo, passando por Visconde de Mauá, onde no alto da Serra as duplas correrão o segundo dia.

As duplas interessadas em participar do evento devem confirmar no site oficial,www.adventurecamp.com.br. O limite é de 150 duplas e a inscrição se encerra assim que este número for atingido.

A organização é da Aventure Camp, responsável também de Circuito Adventure Camp de corrida de aventura.

A prova promete muita emoção. No primeiro dia, os atletas farão um percurso com muitas trilhas pela Mata Atlântica fechada, cruzando rios e chegando aos altos cumes da Serra da Mantiqueira.

A trilha, conhecida como Divisor de Águas, foi preparada e liberada pela RPPN Santo Antonio, em parceria com o Parque Estadual da Pedra Selada e também o Conselho da APA Serrinha do Alambari.

No segundo dia, os participantes farão um percurso de 60% em estradas de terra pouco utilizadas e passando por trilhas que levam ai Pico Maringá, retornando pela trilha do Cruzeiro.

A disputa é dividida em quatro categorias: Masculino, Feminino, Máster e Mista. É uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso, onde as duplas participantes terão que, em dois dias percorrer, em menor tempo, diferentes tipos de terreno em trajetos de 40 e 80 quilômetros por dia.

O evento colocará para as duplas diferentes tipos de terreno, como terra batida, mata e trilhas de gado.

Uma das atrações é a premiação do evento. Como no ano passado, a dupla campeã da prova dos 80 km geral receberá pela conquista a inscrição Columbia Cruce de los Andes em 2014, um dos maiores desafios do mundo, além de U$1.000 de ajuda de custo.

Programação

06/09 (Sexta-feira)
- Abertura do evento (Penedo) - Recepção - das 14h às 21h
- Apresentação de Filmes de Aventura - das 19h às 21h
- Briefing da prova - 20h

7/09 (Sábado)
- 6h30 às 7h00 - Traslado Atletas até a Largada - Portal de Penedo
- 8h - Briefing técnico
- 8h15 - Largada - 1º dia
- 16h - Jantar - Base Camp (Visconde de Mauá)

8/09 (Domingo) - Visconde de Mauá
- 6h30 às 7h30 - Café da manhã
- 7h00 às 08h00 - Entrega de malas para traslado até a chegada
- 8h00 - Largada 80 km
- 9h - Largada 40 km
- 16h30 - Premiação (Visconde de Mauá)
- 17h00 - Traslado até Penedo de ônibus da organização

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Marcelo Eduardo Braga

  
  

Publicado por em