Equipes estão animadas no último dia de aventura

A festa de confraternização do evento que aconteceu no alojamento do Hotel Fazenda Santa Rita, ontem a noite só terminou quando a última pessoa foi dormir. Isso aconteceu por volta da meia noite. Uma das equipes que conseguiu montar a balsa Foto: De

  
  

A festa de confraternização do evento que aconteceu no alojamento do Hotel Fazenda Santa Rita, ontem a noite só terminou quando a última pessoa foi dormir. Isso aconteceu por volta da meia noite.

Uma das equipes que conseguiu montar a balsa

O pessoal se divertiu dançando e cantando. Foram distribuídos prêmios, como mochila, pochete e camisetas, para quem dançasse melhor, e teve até competição de melhor cantor. Mesmo depois de um dia cheio de atividades todos aproveitaram bastante as atrações da noite.

Cenário do cascading

Hoje, às 8 horas da manhã, todas as equipes já estavam preparadas para mais aventura. Novamente o tempo ajudou. O dia amanheceu ensolarado e ótimo para mais diversão.

Parede de escalada do evento

Dessa vez, os participantes ansiosos ou não, conseguiram dormir como anjos, afinal todos estavam “mortos”. A largada foi dada por volta das 10h30, as equipes que realizaram os percursos A e B ontem, vão fazer hoje os roteiros C e D.

Como este é o último dia do evento todos devem terminar as provas até às 5h30 tarde. Para agilizar as coisas, hoje não vai haver almoço no acampamento, os voluntários levaram lanches para os postos. Esses lanches vão ser distribuído para cada equipe que completar a etapa.

Os voluntários da Eco Sistema levantaram novamente às 6 horas da manhã para preparar as atividades. Léo, um dos voluntários coordenadores, logo cedo foi para o posto de boiacross verificar se as câmaras de ar estavam cheias, foi cortar mais bambus e cordas paras os grupos.

Antes de começar a atividade todos foram reunidos na largada e orientados pelos organizadores. Segundo os voluntários ontem várias pessoas se perderam no percurso. Para evitar essa perda de tempo, outras instruções foram dadas para que principalmente as equipes que hoje vão fazer bike consigam chegar.

Houve participantes que ficaram tão cansados com a primeira etapa do percurso de ontem que não quiseram fazer a segunda parte, preferiram descançar e curtir a bela paisagem do local. Mas quem conseguiu e acabou voltando para o acampamento a noite estava satisfeito. As crianças são mais dispostas a experiências novas e as que têm mais energia para a aventura.

O off road que foi a novidade no Ranger Eco Adventure agradou a todos a pesar de ser um percurso simples e pequeno. Na verdade o objetivo é mostrar às equipes como funciona o sistema 4x4 do veículo.

Duas vezes durante o percurso havia troca de motorista para que todos pudessem sentir a sensação de fazer a atividade. Muitos dos participantes querem fazer as técnicas de atividades verticais. Entre as etapas está o rappel com 40 metros de altura.

  
  

Publicado por em