João Kairalla Neto conquista o Campeonato Sul Brasileiro 2004 de Jet Sky

João Kairalla Neto disputou neste final de seman a o Campeonato Sul Brasileiro de Jet Ski, disputado em Santa Catarina e, ficou com o título de Campeão Sul Brasileiro 2004. Kairalla ficou em 1º lugar na categoria profissional seguido do paranaense, Everso

  
  

João Kairalla Neto disputou neste final de seman a o Campeonato Sul Brasileiro de Jet Ski, disputado em Santa Catarina e, ficou com o título de Campeão Sul Brasileiro 2004. Kairalla ficou em 1º lugar na categoria profissional seguido do paranaense, Everson Prodocimo e do catarinense, Alessander Lenzi.

No mesmo final de semana, esteve em Curitiba para disputar a 2ª etapa da Copa Brasil, onde faturou o vice-campeonato.

Ainda este ano, o jovem fechou o calendário de 2004 com mais dois títulos importantes: o de vice-campeão brasileiro e o de campeão mundial, disputado nos Estados Unidos.

Melhor momento:

O campeonato ocorreu em Lake Havasu no Arizona (EUA), no mês de outubro. Kairalla enfrentou 19 atletas , na categoria Freestyle amador , de diversos países, como Estados Unidos, Japão, Slovenia etc e surpreendeu pela performance.

Como outras modalidades esportivas, o jet ski é um esporte que sofre com a falta de patrocinadores no Brasil. Ele conquistou ainda o quinto lugar no PRO, ficando entre os 13 melhores do mundo.

João Kairalla Neto não deu chance aos adversários e mostrou muita habilidade e belas manobras, somando 47,4 pontos. Foi uma seqüência de cinco manobras consecutivas, realizadas durante a prova de dois minutos que garantiram a vitória.

O atleta começou com um tuno sem uma mão, seguido de um can-can para a esquerda e can-can para a direita, invertido e marriot.

“Estou me preparando para o Campeonato Brasileiro. Como todo esporte, pilotar jet ski exige dedicação e persistência, porém procuro conciliar com outras atividades”, diz o jovem atleta.

No ano passado, Kairalla já havia apresentado um bom desempenho ao conquistar o vice-campeonato, ficando atrás apenas do inglês Mike Brookfied.

Em sua carreira, já havia conquistado quatro títulos nacionais (paulista e brasileiro) na categoria Freestyle Expert e, neste ano, disputou o Freestyle Profissional, terminando em segundo lugar.

História de Vitórias

João Kairalla Neto é natural do Rio de Janeiro, tem 21 anos, mora em São Paulo-SP e é estudante de engenharia na FEI.

Ele começou a se interessar por jet ski em 2000, ao observar um amigo pilotando e pediu para que ele o ensinasse a “dominar” o equipamento.

Kairalla rapidamente aprendeu a lição e resolveu se inscrever em um campeonato, no qual ganhou em primeiro lugar.

Kairalla Neto também pratica natação duas vezes por semana e faz musculação três vezes por semana, além do acompanhamento da medicina esportiva.

A partir daí, não parou mais. João Kairalla já participou de campeonatos paulistas, regionais, brasileiros, internacionais e mundiais.

Ele costuma treinar três vezes por semana, ora nas águas salgadas da praia Enseada, no Guarujá, litoral paulista, ou nas águas doces da lagoa de Bragança Paulista (SP). Em 2003, foi campeão do Campeonato Brasileiro de Jet Ski na categoria freestyle expert, que garantiu sua participação no Mundial.

kairalla tem como responsável pela preparação dos motores Valter Fernandes, que sempre acompanha os treinos. Neto também serve de inspiração para a irmã Camila, que compete na categoria free style estreante. A família Kairalla compete unida na disputa pelo sonho. Os pais acompanham os filhos em todas as competições e eventos.

Fonte: FirstCom Comunicação

  
  

Publicado por em