Niterói Rally Team busca mais um pódio na última etapa do Campeonato Carioca Off-Road

Cerca de 70 competidores confirmaram presença para o desafio que terá aproximadamente 95 quilômetros e passará pelas regiões de Rio Bonito, Tanguá e Sambaetiba.

  
  
Niterói Rally Team /DFotos

O município de Rio Bonito, localizado a 80 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, foi escolhido como sede da 6ª e última etapa do Campeonato Carioca Off-Road, que acontecerá no próximo sábado, 8 de novembro.

Cerca de 70 competidores confirmaram presença para o desafio que terá aproximadamente 95 quilômetros e passará pelas regiões de Rio Bonito, Tanguá e Sambaetiba. O percurso apresentará serras, com piso de cascalhos e estradas de terras abandonadas, além de muitos balaios.

Após comemorarem o título da Copa Mineira de Rally 4x4, no final de semana passado em Belo Horizonte, MG, Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, não querem saber de descanso e partem em busca de mais um pódio na categoria Graduados.

No resultado geral do campeonato, a dupla não tem mais chances de vitória, visto que o título já foi conquistado por antecipação pelo piloto Carlos Salvini e o navegador Fernando Montá, mas isso não desanima a equipe, que vencendo a corrida, terminará a temporada 2008 entre os cinco primeiros colocados.

“Tivemos altos e baixos ao longo de todo o Carioca. Portanto, nosso maior desafio para esta etapa será superar os adversários que possuem um alto nível técnico”, comentou Barra, que pela primeira vez competirá em Rio Bonito.

Além da Graduados, também estará em disputa o troféu nas categorias Turismo, Turismo Light e Velho Guerreiro. O Jeep Clube de Rio Bonito dará todo apoio para a realização do evento.

Os competidores serão recepcionados nesta sexta-feira, na Chopperia 07 de maio, na avenida 7 maio, Centro. No sábado, o primeiro carro largará às 10:01 horas.

Ação social:

Num belo exemplo de solidariedade, a Niterói Rally Team continua a campanha de doações de kits de material esportivo. Em Rio Bonito, a entidade a ser beneficiada será a Creche Nossa Senhora da Conceição, que atende 150 crianças carentes na faixa etária entre 6 meses e 6 anos. O local sobrevive de um pequeno apoio da Prefeitura Municipal e, principalmente, de doações recebidas de diversas fontes.

Segundo a coordenadora da instituição, recentemente a creche começou a ministrar aulas de Educação Física, graças ao trabalho voluntário de um colaborador, portanto, essa doação feita por Barra e Leis, será de grande valia no desenvolvimento desta atividade.

Fonte: Niterói Rally Team

  
  

Publicado por em