Niterói Rally Team venceu a última etapa do Carioca Off-Road

Foram aproximadamente 100 quilômetros que passaram por um terreno que mesclou muita lama, erosões, declives, pedras e travessias de rios, tudo ao pé da serra do mar, com trechos que adentravam as montanhas.

  
  
Reuniu 54 equipes/Dfotos

Ricardo Barra e Ronald Leis tem conquistado um espaço de muito respeito dentro do cenário off-road. Depois de conquistar o título da temporada 2008 da Copa Mineira de Rally 4x4, a dupla da Niterói Rally Team cumpriu mais um desafio neste sábado, 7 de novembro, e encerrou o Campeonato Carioca Off-Road com mais uma vitória.

A 6ª e última etapa da competição aconteceu na cidade de Rio Bonito, RJ, e reuniu 54 equipes, divididas nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Velhos Guerreiros. Foram aproximadamente 100 quilômetros que passaram por um terreno que mesclou muita lama, erosões, declives, pedras e travessias de rios, tudo ao “pé da serra do mar”, com trechos que adentravam as montanhas.

De acordo com o navegador, a prova teve muitos balaios, com referências bem próximas e mudanças bruscas de direção. “Foi preciso concentrar-se na planilha do começo ao fim, se desviasse por um momento a atenção poderíamos comprometer o resultado”, contou Leis, destacando que a dupla esteve o tempo inteiro focada na vitória.

O piloto também fez uma ressalva para as médias de velocidade que estavam adequadas para cada trecho percorrido. “A organização explorou muito bem as condições de piso e estabeleceu médias de velocidade ideais para obedecermos, sem cometer exageros. Houve momentos em que tínhamos que acelerar forte e isso proporcionou ainda mais emoção”, comentou Barra.

“Além disso, devido à lama que se formou pelas chuvas que antecederam a disputa, foi preciso perícia na pilotagem para não perder o ritmo do rali”, completou ele, elogiando bastante a organização do evento, que está a cargo do diretor de prova, Cristiano Serpa.

Com a vitória na etapa, Barra e Leis terminaram a temporada do Carioca na terceira posição, registrando mais um pódio em seu currículo. Os campeões foram Carlos Salvini e Fernando Montá Filho e, em segundo lugar, ficaram Cláudio Goldenberg e Thiago Vargas.

”Foi um campeonato muito disputado, com equipes de alto nível técnico. Ficamos muito orgulhosos da nossa classificação e também por ter sido o único time a vencer duas etapas nesta acirrada competição”, comentaram Barra e Leis.

A Niterói Rally Team ainda tem mais um compromisso em 2008. No dia 29 de novembro, ela segue para a Copa Troller Sudeste, em São Pedro, SP.

Ação social:

Durante a festa de premiação, a vice-presidente da Creche Nossa Senhora da Conceição, Teresa Cristina Kleinsorgen de Motta Moraes, recebeu das mãos de Barra e Leis, os kits de materiais esportivos que fazem parte da campanha de doações realizada pela equipe. A cada etapa, a dupla escolhe uma instituição carente para desenvolver essa ação.

O que mais emocionou os off-roaders, foi que, recentemente, a creche começou a ministrar aulas de Educação Física através de um trabalho voluntário, e esses utensílios doados chegaram em um momento extremamente oportuno.

“É gratificante ver o sorriso dessas crianças. Faz um bem enorme a alma ajudar quem precisa. Espero que todos aproveitem esses acessórios com muito carinho e tirem o máximo de proveito possível”, disse Barra.

A instituição atende 150 crianças carentes na faixa etária entre 6 meses e 6 anos, e sobrevive de um pequeno apoio da Prefeitura Municipal de Rio Bonito e, principalmente, de doações recebidas de diversas fontes. A organização do Campeonato Carioca Off-Road também doou à entidade os alimentos doados pelos participantes no ato da inscrição.

Classificação da etapa – Rio Bonito:

Graduados:

1º Ricardo Barra e Ronald Leis, 54 pontos

2º Gilberto Gonzalez e Flávio Bizzi, 73

3º Cláudio Goldenberg e Thiago Vargas, 111

4º Alcedir Nunes e Oswaldo Amorin, 139

5º Carlos Salvini e Fernando Monta Filho, 149

Fonte: Assessoria de Imprensa Niterói Rally Team

  
  

Publicado por em