Paulista de Rally de Velocidade inicia temporada 2009

Para o domingo, estão previstas mais seis especiais, totalizando 64 quilômetros de trechos cronometrados, em piso de terra batida com cascalho.

  
  
A temporada promete começar agitada /Doni Castilho

Depois de três meses de recesso, o Campeonato Paulista de Rally de Velocidade e o Trofeo Fiat de Rally estão de volta. A primeira etapa de 2009 do rali considerado porta de entrada para as competições offroad será realizada nos próximos dias 21 e 22, na cidade de Bragança Paulista

, a 89 quilômetros da capital.

A temporada promete começar agitada com três especiais noturnas no sábado. Para o domingo, estão previstas mais seis especiais, totalizando 64 quilômetros de trechos cronometrados, em piso de terra batida com cascalho.

Com objetivo de incentivar que mais participantes entrem na competição, a organização oferece para a prova inicial um desconto de 80% nas inscrições.

“A intenção do Paulista de Rally de Velocidade é trazer novas duplas para o esporte, dar oportunidade para quem gosta de adrenalina conhecer nossa família”, explica o organizador Paulo Américo Leite.

Para este ano, o campeonato conta com as já disputadas categorias A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4x2) e N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4x2). A novidade é a categoria Clássicos que será disputada por veículos que têm mais de oito anos, tração 4x2, sem turbo e com motores até 2.000 cilindradas.

“A idéia dessa categoria surgiu para atender pilotos e navegadores que têm um carro mais antigo e enquadrá-los em um grupo para que sejam competitivos. Não deixa de ser também mais um espaço para quem tem um carro parado na garagem e quer colocá-lo para acelerar”, brinca Paulo.

Sucesso no ano passado, o Trofeo Fiat de Rally ganha segunda temporada em 2009. As regras continuam a mesma, isto é, a cada etapa, as cinco melhores duplas da categoria N2 que competem com modelo Fiat recebem prêmio em dinheiro.

“É uma parceria que deu certo e vamos repetir para dar continuidade ao crescimento e desenvolvimento do rali no Brasil”, completa o organizador.

O campeonato é organizado pela Pró Rally Eventos e Competições, com promoção da TSO Brasil. O evento tem a supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), patrocínio da Fiat e apoio da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção – Abende, Sucos Jandaia, Intercom Comunicação Off Road e C. L. Alves & Cia Ltda.

1ª etapa CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE de 2009

PROGRAMAÇÃO:

21/03 - SÁBADO

08h00 – Abertura do Parque de Apoio – Sambódromo

09h00 às 15h00 - Secretaria de Prova – Sambódromo

10h00 às 15h00 – Vistoria Técnica – Sambódromo

10h00 às 15h00 – Reconhecimento do roteiro da prova

15h30 – Briefing – Sambódromo

16h30 – Largada Promocional - Sambódromo

19h00 – Largada Parque de Apoio - Sambódromo

21h00 – Entrada Apoio Mecânico - Sambódromo

22h00 – Parque Fechado - Sambódromo

22/03 - DOMINGO:

09h00 – Largada Parque de Apoio

11h50 – Apoio Mecânico

15h00 – Parque Fechado – Estacionamento DPaschoal

16h00 – Premiação – Churrascaria Estância

Fonte: Del Valle Editoria / Carolina Yada - Rally Paulista de Velocidade
www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em