Quarta edição da Corrida de Aventura Peraltas terá presença de crianças carentes

Vídeo games, filmes e qualquer atividade que prendam as crianças em casa já não são mais atrativos para as férias infantis. Já os esportes radicais e atividades interativas estão com tudo para essa temporada. Para gastar a energia dos pequenos, o Ac

  
  

Vídeo games, filmes e qualquer atividade que prendam as crianças em casa já não são mais atrativos para as férias infantis. Já os esportes radicais e atividades interativas estão com tudo para essa temporada.

Para gastar a energia dos pequenos, o Acampamentos Peraltas preparou uma programação cheia de atrativos. Entre elas, a 4ª edição da Corrida de Aventura Peraltas que desta vez contará com crianças carentes participando da prova.

Nos dias 21 e 22 de janeiro, as equipes de no máximo cinco integrantes a partir de 11 anos percorrerão um circuito pré-determinado com percurso de cerca de 20 quilômetros, que devem ser percorridos em media em 3 horas, os competidores praticarão orientação, trekking, mountain bike, técnicas verticais e uma atividade de turismo aventura, tipo mini rafting ou similar, sempre utilizando mapas e bússolas.

Como sempre acontece em corridas de aventura, a orientação será fundamental para a permanência dos competidores. Faz parte também do regulamento da prova o desenvolvimento de uma ação social, com a participação de dois integrantes carentes residentes na cidade de Brotas.

Depois do evento os participantes terão que apresentar um Projeto de como melhorar o meio ambiente, que também valerá pontos na premiação final.

A inclusão de duas crianças carentes em cada equipe é parte de um programa de ações sociais que o Peraltas tem a preocupação em desenvolver e sempre por em prática, dando oportunidade de integração e vivencia no esporte.

A corrida, que aconteceu na Temporada de Janeiro de 2003, já virou atividade obrigatória a pedido de centenas de acampantes que mostraram suas habilidades esportivas.

Aqueles que tiverem interesse em participar da Corrida poderão fazer sua inscrição no fechamento do pacote.

O valor da inscrição é de R$ 75 e inclui alimentação, equipamentos, além de concorrer a vários prêmios que são distribuídos às equipes vencedoras e medalhas de participação para todos.A corrida não estimula os jovens a vencer e sim terminar a prova.

Estrutura do Acampamento

O Grupo Peraltas é um dos membros fundadores da ABAE – Associação Brasileira de Acampamentos Educacionais – e possui uma fazenda de 30 alqueires, onde está situado o acampamento Peraltas, em Brotas, com capacidade para acomodar 250 pessoas em
chalés com banheiros privativos.

O local possui um amplo parque aquático com 5 piscinas aquecidas e três toboáguas em forma de caracol, spin e free-tall com 10 metros de altura.

Sua estrutura inclui ainda cama elástica, touro mecânico, mini-teleféricos, ginásio poli-esportivo coberto, playground, campos de futebol, quadras de tênis, campos de areia, discoteca com karaokê, além de uma fazenda com mini animais.

As crianças são acompanhadas 24 horas por dia por uma equipe de monitores. São eles que promovem a integração do grupo e orientam os visitantes quanto ao funcionamento do acampamento: arrumação da cama e mala, hábitos de higiene, horários de banho, alimentação, passeios e atividades.

Fonte: Assessoria de Imprensa Trópico Comunicação

  
  

Publicado por em