Raid Brotas Extreme

A pacata Brotas, no interior do Estado de São Paulo, recebe centenas de aventureiros em busca de adrenalina. No último final de semana de cada mês acontece o Raid Brotas, uma pequena competição para quem quer entrar no mundo das corridas de aventura. Foi

  
  

A pacata Brotas, no interior do Estado de São Paulo, recebe centenas de aventureiros em busca de adrenalina. No último final de semana de cada mês acontece o Raid Brotas, uma pequena competição para quem quer entrar no mundo das corridas de aventura. Foi dele que surgiu o Raid Brotas Extreme, a segunda maior prova do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura - CBCA. O percurso de aproximadamente 220km deve ser vencido em 3 dias através de 7 modalidades esportivas: orientação, técnicas verticais, canyoning, mountain bike, rafting, bóia-cross e ride`run. Os competidores formam uma equipe mista com 4 pessoas mais uma equipe de apóio com 2 pessoas.
Em 2000, em sua primeira edição, o evento contou com a participação de 25 adolescentes carentes que puderam integrar tanto as equipes competidoras quanto as equipes de apóio. Outra novidade foi a doação de livros, guias, vídeos ou estudos sobre esporte de aventura por cada pessoa envolvida na prova, para a formação de uma biblioteca temática pública em Brotas.

  
  

Publicado por em