Rally Barretos faz campanha em prol do Hospital de Câncer

Em parceria com o Projeto Ideia Fixa pela Educação & Cultura, o Rally Barretos doará 5 mil livros de histórias infantis à brinquedoteca do Hospital

  
  

Comemorando seus cinco anos de sucesso, o Rally Barretos, que acontece de 25 a 27 de março, tem nesta edição uma grande ação social voltada ao Hospital de Câncer de Barretos.

Segundo os diretores da Pró Esporte Brasil, organizadora do evento, a campanha chamada de "Um Rally pela Vida", tem como objetivo não apenas arrecadar doações para a instituição que cuida de doentes de câncer, mas também aproximá-la do universo esportivo do rali, apresentando mais detalhadamente o trabalho que a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, realiza em todo o Brasil.

Atualmente, o Hospital de Câncer de Barretos atende gratuitamente (pelo SUS) três mil pacientes por dia, vindos de 27 estados brasileiros.

Além do tratamento direto à pacientes com câncer, o hospital mantém programas de prevenção que percorrem o País em seis unidades móveis. O déficit mensal da instituição é de mais de R$ 2 milhões.

"Trabalharemos junto a pilotos para incentivar as doações a entidade de maneira espontânea, pois são muitas as formas de ajudar, e para isso, promoveremos ações específicas para arrecadar fundos", revelou Fernando Bentivoglio, diretor de eventos da Pró Esporte.

Doação de 5 mil livros:

Em parceria com o Projeto Ideia Fixa pela Educação & Cultura, o Rally Barretos doará 5 mil livros de histórias infantis à brinquedoteca do Hospital.

"Nosso objetivo é estimular o hábito da leitura, através da criação de mini biblioteca formada com livros fornecidos pela Fundação Educar DPASCHOAL para o projeto Ideia Fixa, incentivando a criatividade como forma de expressão, estimulando o desenvolvimento, mesmo em condições não tão favoráveis, como é o caso das crianças que frequentarão a biblioteca do Hospital", disse Tânia Mara, presidente e fundadora do Projeto Ideia Fixa.

As ações do Projeto Ideia Fixa tiveram início em 2002, durante o Rally dos Sertões, até hoje foram mais de 300 mil quilômetros de estradas, 170 toneladas de doações diversas entregues nas mãos de pouco mais de 100.000 pessoas beneficiadas, além de 120.000 livros que beneficiaram aproximadamente 52.000 crianças em 13 estados.

Fonte:Isis Moretti

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em