Rally Transbahia explora caminhos inéditos na quarta edição

O evento de regularidade promete disputas entre carros, motos, quadriciclos e UTVs

  
  
Rally Transbahia 2014 explora caminhos inéditos nos dias 18, 19 e 20 de abril / Haroldo Nogueira

Está aberta a contagem regressiva para o Rally Transbahia, que na quarta edição explora caminhos totalmente inéditos entre os dias 18 e 20 de abril.

A largada será em Juazeiro, extremo Norte do Estado, e a chegada em Lauro de Freitas

, na região metropolitana da capital Salvador.

O roteiro inclui ainda as cidades de Senhor do Bonfim e Serrinha.

O evento de regularidade promete disputas eletrizantes entre carros, motos, quadriciclos e UTVs.

A organização do Rally Transbahia tem trabalhado duro para fazer a edição de 2014 entrar para a história do evento.

“Os focos do nosso trabalho e dos investimentos são totalmente na estrutura da prova, para oferecer o melhor possível aos competidores e patrocinadores.

O evento está mais estruturado em tudo, desde o funcionamento da secretaria de prova e a equipe de recepção até o levantamento do roteiro.

Tivemos que, literalmente, explorar essa região do Estado”, antecipou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Transbahia.

Para acompanhar o crescimento do evento, o nível técnico das etapas também irá subir – mas sem deixar os competidores iniciantes de lado.

“Será algo inédito para todos e o roteiro vai surpreender com desafios que irão exigir muita habilidade. A planilha será distinta para carros e motos na maioria do percurso, justamente visando manter o nível técnico alto, e há pontos que as categorias para pilotos menos experientes seguirão por outros caminhos”, continuou.

O Transbahia 2014 irá definir os vencedores do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros, o qual teve início no Rally Cerapió, em janeiro.

A prova também será válida como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadriciclos.

“O cenário da disputa inclui regiões verdes e irrigadas, com canaviais e plantações de manga, e trechos muito secos e de altas temperaturas.

O local mais acidentado será próximo a Senhor do Bonfim, no primeiro dia da competição, certamente a etapa mais dura. Estamos trabalhando no levantamento final, mas o percurso ficará em torno de 700 quilômetros no total”, concluiu Zé do Rádio.

As inscrições para o Rally Transbahia estão abertas e devem ser efetuadas por meio do site oficial do evento (clique aqui).

A quarta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e das Prefeituras de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Lauro de Freitas.

O evento conta com o apoio de Tmar Transportes, Conticar – Troller Salvador, Agrovale, Honda Motoclube e Princesa Off-Road. A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte; Angela / MundoPress

  
  

Publicado por em