Região de Interlaken recebe 52a Brienzerseelauf

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano.

  
  

No dia 12 de outubro de 2008, acontecerá a 52a Brienzerseelauf, corrida de exploração de longa distância que acontece na região de Interlaken, no coração da Suíça. São 35 quilômetros de corrida e diversos desafios para serem superados.

A trilha ao redor do lago Brienz é tão bela que até desconcentra os participantes. Os terrenos planos põem em prova o preparo físico dos atletas e a subida pela montanha até o antigo Grand Hotel Giessbach se torna o grande desafio para os pulmões.

A Brienzerseelauf foi realizada pela primeira vez por uma falta de registro nos mapas. A corrida mais rápida de sua história foi em 1995, quando Markus Graf de Berne precisou apenas de 1 hora, 52 minutos e 55 segundos para concluir a prova. O recorde feminino é da heroína local, Ursula Jeitziner, que, em 2001, terminou a prova em apenas 2 horas, 12 minutos e 21 segundos.

Por 27 anos consecutivos, mais de mil corredores estão regularmente se inscrevendo e participando desse excitante desafio.

Sobre Interlaken:

Localizada no coração dos Alpes Suíços, entre os lagos Thun e Brienz, a região de Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplendidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve.

Situada a 3 mil metros de altura, a região oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Monch e Jungfrau.

As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano.

Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Sobre Jungfraubahnen:

Proprietária das cinco linhas ferroviárias e dos dois teleféricos existentes em Interlaken, a companhia de transportes Jungfraubahnen é responsável por conectar os diversos pontos da região.

A linha ferroviária pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfraujoch, superando uma diferença de altitude de 1.400 metros, em um trajeto de 9 quilômetros.

Os modernos meios de transporte oferecem ao turista comodidade e segurança durante os trajetos aos mais distantes pontos de Interlaken, ajudando a fazer desta uma viagem inesquecível.

Para obter mais informações sobre este surpreendente destino acesse os sites www.interlakentourism.ch e www.jungfraubahn.ch

Fonte: AD Comunicação

  
  

Publicado por em