Ribeirão Pires(SP) sediará a disputa da final do Water Cross Tour

A categoria Turismo Stock, terá duas baterias, referentes a terceira e quarta etapas. Também estará sendo disputado paralelamente, o 15º Campeonato Paulista de Jet Ski – BJSA

  
  
Tahiti Náutica Club / ROF

O paulistano Elias Andradre, da equipe Big Dogs Rancing, realiza os últimos preparativos para a disputa da final do Water Cross Tour, que corresponde ao Campeonato Paulista de Motonáutica FPENM, marcadas para os dias 29 e 30, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

Ele disputa a categoria Turismo Stock, que terá duas baterias, referentes a terceira e quarta etapas. Também esta sendo disputado paralelamente, o 15º Campeonato Paulista de Jet Ski – BJSA, que tem as finais programadas para os dias 6 e 7 de dezembro, no mesmo local.

Andrade lembrou que esteve participando nos dias 8 e 9 de novembro, em Manaus, de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Boat. Por isso, teve de esperar o retorno do barco ao Tahiti Náutica Club para poder retomar os treinamentos.

“Agora vamos concentrar os esforços nestas duas últimas semanas para o Campeonato Paulista. Estamos fazendo uma revisão completa nos equipamentos, porque foram gastos entre ida e volta a Manaus, cerca de sete mil quilômetros de estrada, travessia de balsa além da disputa que foi uma prova duríssima, lá no Rio Negro e os barcos foram exigidos ao máximo”, revelou.

O piloto de São Paulo considera fundamental para essas duas últimas etapas da categoria Turismo Stock, no Water Cross Tour, o acerto do barco na raia, buscando um melhor posicionamento na largada.

Até as duas primeiras etapas do Campeonato Paulista de Motonáutica FPENM, Andrade nunca tinha participado de competições na Represa Billings. “Mesmo sabendo que tenho um longo aprendizado pela frente, foi gratificante participar da competição, disputando com pilotos do nível de Túlio Rodrigues, Paulo Rabelo, Paulo Stille e dos meus companheiros de equipe, Marcelo Nigro e Fernando Cazassa, além dos competidores das outras duas categorias em disputa”, avaliou.

A programação da quarta e última etapa do Campeonato Paulista de Motonáutica FPENM é a seguinte: dia 29 (sábado), a partir das 10 horas, inscrições; das 11 às 11h45 – vistorias; até às 12h30 - treinos. Das 12h45 às 15h30 – tomadas de tempo. No dia 30 (domingo), as competições serão realizadas das 12 às 15 horas, com a seguinte ordem de baterias: Turismo Stock, Cracker Box, Fórmula Indy e Turismo Stock.

No 15º Campeonato Paulista de Jet Ski BJSA, a movimentação da etapa decisiva começa no dia 6 de dezembro (sábado), às 14 horas, com treinos livres. No dia 7 de dezembro (domingo), haverá as inscrições dos pilotos, a partir das 10 horas. Depois, das 11 às 12 horas serão realizadas as vistorias e treinos. Das 12 às 13h30 serão realizadas as tomadas de tempo e às 14 horas começam as baterias decisivas.

Fonte: ROF – Renato Fabretti

  
  

Publicado por em