Saltos de bikes agitarão São Paulo neste fim de semana

A Modalidade de BMX dirt JUMP é o salto radical de bicicleta de aro 20" que os atletas mais experientes executam os giros em todos os eixos, desde giros de guidon até loopings de 720 graus.

  
  

Uma das principais provas da modalidade "Dirt Jump" do Brasil terá início no próximo dia 29, com os treinamentos, e será finalizado dia 30, domingo, com as competições, em que cada atleta terá a chance de saltar quatro vezes, com a pior performance descartada.

A Modalidade de BMX dirt JUMP é o salto radical de bicicleta de aro 20" que os atletas mais experientes executam os giros em todos os eixos, desde giros de guidon até loopings de 720 graus. Esses Atletas voadores usam rampas feitas de terra de mais de dois metros de altura, com uma distância entre o lançamento e pouso de 6 metros, contagiando todos os participantes e público.

Os melhores atletas da modalidade no Brasil estarão por lá: Danilo “Bad Boy”, vencedor da última competição da Vila Olímpica, que defende seu titulo contra Leandro Moreira “Overal”, o melhor atleta de 2008 pela ABBMX(Amigos do BMX brasileiro), Diogo Canina que chegou dos EUA e foi medalista nos X Games em Los Angeles e Roger Neri, de Suzano, que vem com manobras novas e promete incomodar os grandes favoritos. Vale lembrar que ainda tem a nova geração com Edmar Mello, André Jesus e Luis Índio que brigará também pelo título.

“ O legal deste torneio é que vem bastante gente de fora de São Paulo, fazendo com que a competição seja nacional mesmo. Ano passado, veio gente do Pará, Paraná, estados que até pouco tempo não participavam desta competições. Esse ano também estamos esperando pessoal de vários estados” Conta o organizador do evento de bike Paulo Charaba, que já comentou e narrou eventos da modalidade na televisão, pela Globo, nos últimos oito anos, pela Sportv e recentemente pela ESPN.

Os chamados esportes radicais vêm crescendo muitos nesses últimos anos, tanto em divulgação quanto em resultados. Além disso, há ainda a grande vantagem de serem não apenas modalidades esportivas, mas representarem todo um estilo de vida que pode ser demonstrado inclusive em manifestações culturais,

“Pesquisas têm demonstrado que possibilitar o acesso do jovem à prática esportiva é um excelente meio para minimizar a violência nas cidades, em especial nas cidades como São Paulo, e reduzir o consumo de drogas, porque canaliza a energia das crianças e jovens para atividades produtivas e saudáveis” lembra Mauricio Fernandez, presidente da Cber(Confederação Brasileira de Esportes Radicais)

A CBER organiza em nível nacional os segmentos de FMX Motocross, Bike (BMX), Patins In Line, Skate, e Ginástica Aeróbica. Criada há mais de cinco anos, é a entidade responsável pela realização de um grande número de competições nas modalidades acima em todas as regiões, algumas delas internacionais.

Agenda:
Datas: 29(treinos) e 30(competição) de novembro
Local: Vila Olímpica Mario Covas
Endereço: Rodovia Raposo tavares, Km 19,5 Butantã - São Paulo/SP

Horários:
Domingo
9h- Treinos dos atletas
12h- Início da Competição

Fonte: Guilherme Giorgi Costa/Confederação Brasileira de Esportes Radicais

  
  

Publicado por em