Scheidt disputará em Búzios-RJ seu primeiro campeonato de 2004

O hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico Robert Scheidt inicia para valer neste domingo, dia 18, a temporada 2004 de vela. Até a próxima quarta-feira, o brasileiro será a principal atração do Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser, que a

  
  

O hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico Robert Scheidt inicia para valer neste domingo, dia 18, a temporada 2004 de vela.

Até a próxima quarta-feira, o brasileiro será a principal atração do Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser, que acontece no Iate Clube Armação, em Búzios.

Além da possibilidade de começar o ano olímpico com mais um título na carreira, Scheidt terá a oportunidade de devolver ao português Gustavo Lima a derrota sofrida na última regata do Mundial de Cádiz 2003, quando
o brasileiro perdeu a chance do heptacampeonato por apenas um ponto.

“Estou muito animado para essa primeira competição do ano. Não velejo na classe Laser praticamente desde o Mundial e estou feliz em poder voltar a competir”, afirmou o velejador, atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), e que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela.

Tricampeão do Sudeste Brasileiro em 92, 95 e 99, Scheidt não participou do campeonato nos últimos anos por incompatibilidade de calendário. Neste ano, a competição será a primeira de uma série decisiva para as pretensões do brasileiro. Neste domingo acontecem as duas primeiras regatas de um total de oito que estão programadas até quarta-feira.

“Iniciar o ano competindo em Búzios é positivo porque, logo depois do Sudeste Brasileiro, terei outros importantes campeonatos nesta mesma raia, inclusive a Semana Pré-Olímpica,na qual preciso confirmar minha vaga em Atenas”, afirmou o brasileiro, eleito em dezembro passado pelo Comitê Olímpico Brasileiro(COB) o melhor iatista do país em 2003.

Para Scheidt, o fato de enfrentar novamente o atual campeão mundial Gustavo Lima também é uma motivação a mais.

“Será interessante esta revanche competindo em meu próprio país, mas penso primeiramente no título. O primeiro campeonato do ano serve mais para entrar no ritmo de competição.Além disso, tenho de ficar atento aos outros adversários também, como por exemplo meu amigo espanhol Luis Martinez Doreste”, disse.

Hexacampeão mundial, medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta/96, prata em Sydney/2000 e dono de 100 títulos em 21 anos de carreira, Robert Scheidt está com o calendário cheio nesse início de 2004.

Logo depois do Sudeste Brasileiro, o iatista participa do Cricket Match Race de Laser e do Campeonato Brasileiro,também em Búzios. Em fevereiro acontece o Campeonato Sul-Americano, em São Sebastião (SP), e na
primeira quinzena de março será disputada a Semana Pré-Olímpica.

Fonte: ZDL de Comunicação

Armação dos Búzios

  
  

Publicado por em