Socorro-SP sediou a V Etapa do Campeonato Paulista de Vôo

Aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Socorro, a V Etapa do Campeonato Paulista de Vôo Livre, com asa delta. O evento ocorreu na Base de Esporte e Aventura, na Pedra da Bela Vista, que possui altitude de 1.200m do nível do mar e 380m do sol

  
  

Aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Socorro, a V Etapa do Campeonato Paulista de Vôo Livre, com asa delta. O evento ocorreu na Base de Esporte e Aventura, na Pedra da Bela Vista, que possui altitude de 1.200m do nível do mar e 380m do solo. O Campeonato Paulista é feito em seis etapas e este é o oitavo ano consecutivo que a V etapa é realizada em Socorro.

Estiveram presentes cerca de 50 pilotos e voadores de todo o estado de São Paulo, entre eles famosos como Nenê Rotor (tricampeão brasileiro), Marcelo Ferro (bicampeão paulista - recordista de distância de Socorro com vôo de 125 Km), Paulinho Cambuquira (atual campeão paulista - recordista de distância em SP com 255 Km), Leonardo Dabbur (líder do ranking Paulista 2003) e Carlos Alberto Morganti Schmitz, o Betinho Schmitz, seis vezes campeão brasileiro.

O início do Campeonato foi em maio e a próxima etapa será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, na cidade de Andradas. A final será em São Vicente, nos dias 6 e 7 de dezembro.

A organização do evento é realizada pela FPVL (Federação Paulista de Vôo Livre) e pelo CVLE (Clube de Vôo Livre de Socorro), a promoção é da Yeth Ação e Aventura,operadora de turismo da cidade.

Fonte: A&G Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em