Suzuki Off-Road Festival: um evento familiar

Quem costuma associar a prática de off-road única e exclusivamente aos homens ficaria surpreso na arena Suzuki em Barueri, onde mulheres e crianças marcaram presença. E não estavam lá apenas como espectadores. Algumas famílias participaram do passeio ecol

  
  

Quem costuma associar a prática de off-road única e exclusivamente aos homens ficaria surpreso na arena Suzuki em Barueri, onde mulheres e crianças marcaram presença. E não estavam lá apenas como espectadores. Algumas famílias participaram do passeio ecológico, que foi mais tranqüilo, mas outras chegaram a competir nas categorias mais radicais.

Pai e filho curtindo a mesma emoção

Foi o caso da família Cunha, que costuma participar junta de eventos como esse. A garotinha Isabela, de apenas nove anos, acompanhou seu pais, Eda e Anderson, na prova de regularidade. Enquanto a mãe pilotava e o pai navegava, Isabela ia vibrando no banco de trás a cada obstáculo. Para ela, quanto mais lama, mais divertido é o passeio.

Isabela, 9, gosta da lama e dos obstáculos

O pai Anderson acredita que “desde que você tome cuidado, respeitando todas as medidas de segurança, a família toda pode curtir sem medo ou preocupação”. Eda afirma que “as pessoas estão buscando um contato com a natureza”, e por isso estão optando por esportes de aventura. Eles costumam praticar outros esportes ao ar livre como escalada, um dos que a jovem Isabela mais gosta.

Os pais Regina e David aventuram-se juntos há mais de trinta anos

A família Gorodscy também encontra na aventura o contato com a natureza que tanto aprecia. Os pais Regina e David convenceram Daniel, seu filho adolescente, a acompanhá-los no passeio ecológico. “Há trinta anos saímos juntos para conhecer lugares aonde as pessoas geralmente não vão de carro”- diz Regina.

Reunir toda a família é um dos objetivos do Suzuki Off-Road Festival, conforme declarou seu diretor de marketing, Ricardo Pellegrini, ao EcoViagem: “Fazemos carros para a família, e os eventos que promovemos são familiares”.

  
  

Publicado por em