São Sebastião (SP) sediará a Travessia Aquática

Este evento inclui a proposta de incentivar os ideais de desenvolvimento sustentável no esporte e contribuir para a conscientização ambiental

  
  
O evento visa contribuir com o desenvolvimento do esporte / Felícia Martinho

Com total apoio da Prefeitura de São Sebastião

, litoral norte paulista, a Travessa Aquática Fuga das Ilhas é um evento que ocorre desde dezembro de 2006, e ficou registrado pela ótima repercussão no mercado considerado de sucesso pela mídia.

Aberta a nadadores amadores a prova substitutiva será feita para uma quantidade menor de atletas que já estavam inscritos para a edição de dezembro.

O percurso foi alterado, não terá mais deslocamento de escuna para as Ilhas, e terá mil metros, sendo que a largada será da areia da praia do Sahy, balizada por bóias.

Os participantes serão separados em categorias de acordo com sexo e idade. Durante o percurso os atletas contarão com estrutura de sinalização, apoio de barcos, salva-vidas e atendimento médicos.

A questão fundamental das provas é a concepção e a qualidade dos percursos e toda a logística envolvida, acreditando que os eventos pelas suas características podem transcender ao esporte em si, sendo uma forma de conhecer particularidades de lugares interessantes que muitas vezes nem como turistas pode ser visitado, sendo considerado cada evento uma marcante experiência de vida.

Este evento também inclui a proposta de incentivar os ideais de desenvolvimento sustentável no esporte e contribuir para a conscientização ambiental e social dos nadadores, atentando para a preservação no meio ambiente e da praia, coleta seletiva de lixo e painéis informativos sobre o consumo consciente da água.

O evento visa também contribuir com o desenvolvimento do esporte, sua organização, e até mesmo impulsionar destinos turísticos onde são realizadas essas competições.

Fonte: Felícia Martinho

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em