Competidores enfrentam 180km de trilhas na Copa Troller Nordeste

Muita atenção. Esta é a recomendação de Arnoldo Júnior, diretor de prova da Copa Troller Nordeste, para pilotos e navegadores que participam, no sábado, da penúltima etapa do campeonato, em Natal (RN). Estradas de terra, canaviais e dunas estão no percur

  
  

Muita atenção. Esta é a recomendação de Arnoldo Júnior, diretor de prova da Copa Troller Nordeste, para pilotos e navegadores que participam, no sábado, da penúltima etapa do campeonato, em Natal (RN). Estradas de terra, canaviais e dunas estão no percurso do rali de regularidade, que terá cerca de 180 quilômetros de trilhas.

A largada da prova será no Shopping Seaway, em direção à BR 324, passando por Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim. No início da trilha, os competidores passarão por estradas de terra, seguindo por 18 quilômetros dentro de um canavial e depois partem para a praia, onde encontrarão dunas e atravessarão uma balsa, voltando para a capital potiguar. A prova terá 15 postos de controle (PCs), que fiscalizam a passagem dos competidores.

“O trecho de canavial será decisivo. Pilotos e navegadores precisarão prestar muita atenção, pois as médias estarão muito justas e as referências muito próximas. Qualquer bobeada neste trecho tira a dupla da competição”, explica Arnoldo Júnior, que aproveitou a estadia em Natal para participar da etapa do Campeonato Brasileiro de 4x4, e venceu a categoria diesel, pilotando um Troller.

As inscrições para a penúltima etapa da Copa Troller Nordeste ainda estão abertas, basta acessar o site oficial da competição e preencher a ficha. A confirmação deve ser feita na secretaria de prova, que será montada na Concessionária Trilha RN - Divena, que fica na Av. Dom Silveira, 7030-A, Cidade Satélite. O valor da inscrição por veículo é R$ 50,00 ou 30 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade local.

A programação da quarta etapa começa no dia 15, com a confirmação das inscrições e o briefing para os competidores, na Concessionária Trilha RN, a partir das 18 horas. No dia 16, a largada promocional acontece no mesmo lugar, às 8 horas, em direção ao Shopping Seaway, onde começa a disputa. A festa de chegada está marcada para o fim da tarde no Restaurante Tábua de Carne.

No final da temporada, em novembro, a Troller oferecerá um Jeep Militar T4-M aos concorrentes das categorias graduados e turismo que tiverem passado por mais da metade dos postos de controle dos dois campeonatos (Sudeste e Nordeste) que compõem a Copa. Após Natal, a final da Copa Troller Nordeste será disputada em Fortaleza (CE), no dia 6 de novembro.

Classificação até a terceira etapa:

Graduados – 1º Raimundo Tadeu/Luiz Távora, 43 pontos; 2º Daniel Carvalho/ Stanger Welerson, 30; 3º Cléber Rodrigues/André de Souza, 28; 4º Jefferson Barbalho/Flávio Marinho França, 24; 5º Fernando Gomes/Wagner Silva, 24.

Turismo - 1º Stélio Marques/ Luiz Girão, 39 pontos; 2º Kleber Leite/Kepler Leite, 32; 3º Hélbio Martins/José Mozart, 31; 4º Carlos Couto/Leonardo Amorim, 20; 5º José Valdener/ Amarino Duarte,15.

Expedition – 1º Agripino Elias/Marina Helena, 26 pontos; 2º Chafi Braide/Andréa Braide, 15; 3º Urias Novaes/Etevaldo Lopes, 15; 4º Christian Pesixr/Izabel Yarla, 15; 5º Marcos Tadeu/Mara Cristina, 14.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear e Tecmes/Cathia, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. Em Natal, a Copa Troller tem apoio do Shopping Seaway e da concessionária Trilha RN – Divena e da LDB Transportes de Cargas.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, às terças-feiras e domingos pelo canal AXN.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em