Continuam abertas as inscrições para painéis e congresso da Sports Business Show

Continuam abertas as inscrições para os painéis de discussão e as palestras do congresso que acontece durante a Sports Business Show, a principal feira de negócios do esporte do Brasil. Em sua 21a edição, o evento será realizado de 29 a 31 de julho no Pav

  
  

Continuam abertas as inscrições para os painéis de discussão e as palestras do congresso que acontece durante a Sports Business Show, a principal feira de negócios do esporte do Brasil. Em sua 21a edição, o evento será realizado de 29 a 31 de julho no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, com mais de 70 expositores, 40% a mais que em 2003.

A feira funcionará das 13 às 22 horas e é promovida pela MF Promoções Esportivas e pela Câmara Brasil-Alemanha. Seus públicos-alvo são os setores industrial (prestadores de serviço e fabricantes de roupas, calçados,
materiais esportivos, pisos, equipamentos e acessórios de ginástica) e empresarial(patrocinadores e investidores), além de federações, confederações e órgãos governamentais do esporte.

Ainda há vagas para os painéis e toda a grade do congresso. Entretanto, quem não quiser ficar de fora não deve perder tempo. Em relação aos painéis, que serão gratuitos e feitos no próprio local da feira, os interessados devem acessar o site do evento ou ligar para o telefone (11) 3168-5790.

O mesmo deve ser feito pelos coordenadores e administradores de clubes, dirigentes esportivos, diretores de escolas e faculdades, atletas e profissionais das
áreas de fitness, natação e saúde, públicos de interesse do Sports Business Congress, que terá como palco o Novotel São Paulo Center Norte.

Quem se inscrever pelo site poderá pagar a taxa da palestra de interesse com os cartões de crédito Master Card e Diners; já pelo telefone, os portadores de cartão Visa terão 25% de desconto no pagamento.

Os painéis de discussão da Sports Business Show serão abertos nesta quinta-feira às 11 horas. Celso Sansiviero, presidente da Cooperspor (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Esporte), será o mediador das discussões setoriais da recém-criada ABRINCO (Associação Brasileira das Indústrias dos Equipamentos de Condicionamento Físico) sobre subsídio de equipamentos, representatividade da indústria do setor, redução do IPI e investimento na produção nacional.

Já estão confirmadas as presenças do Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz (que fechará o painel e abrirá oficialmente a feira, às 13 horas), Ricardo Leyser, Secretário Nacional de Esporte Educacional, Júlio Filgueira, Secretário de Esporte, Lazer e Recreação do município de São Paulo, Mauricio Fernandez, diretor da MF Promoções e presidente da ABRINCO, e representantes das marcas esportivas.

José Antônio Martins Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo e do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo, mediará o painel do dia 30, sexta-feira, a partir das 13 horas.

Em discussão, como a indústria brasileira pode auxiliar na preparação e detecção de talentos olímpicos, não-olímpicos e para-olímpicos. O velejador e medalhista olímpico Lars Grael, Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, comporá esta mesa juntamente com Vital Severino Neto, presidente do Comitê Para-Olímpico Brasileiro, Humberto Panzetti, presidente da
Organização Nacional das Entidades Esportivas Não-Olímpicas, Nádia Campeão, ex-Secretária Municipal de Esporte da capital paulista, e André Arantes, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento.

Arantes dará mais detalhes de um programa que está sendo desenvolvido pelo Ministério do Esporte para a detecção de talentos olímpicos, cuja meta final é avaliar dois milhões de estudantes e cadastrar 40 mil nomes de novos esportistas em potencial em todo o país.

Exportação

Entre 14h30 e 16 horas do dia 30, o assunto será exportação. Representantes da APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações do Brasil, antiga CAEX), Sebrae, IPT e Câmara Brasil-Alemanha abordarão junto aos fabricantes de equipamentos como as empresas brasileiras podem vender seus produtos no exterior.

A APEX auxiliaria na viabilização do negócio abrindo o mercado e buscando incentivos; o Sebrae orientaria o empresário para exportar e o IPT seria responsável pela normatização dos produtos brasileiros em conformidade com as regras dos países importadores.

Já a Câmara Brasil-Alemanha apresentará no painel da Sports Business Show um plano diretor para que empresas brasileiras levem seus equipamentos para serem comercializados na maior feira de esportes da Alemanha e uma das maiores do mundo, a ISPO,durante a Copa do Mundo de 2006.

No próximo ano, alguns fabricantes já poderiam participar do evento alemão, que terá um espaço na feira brasileira deste e dos próximos dois anos.

Em 2005, a participarão seria maior e, no ano do mundial de futebol, a idéia é levar um grupo representativo de companhias brasileiras para a ISPO.

Sports Business Congress

No dia 29, três palestras do Sports Business Congress merecem destaque. A primeira, das 14 às 18 horas na sala 1, é “Vendas, uma estratégia inteligente”, do sócio-proprietário da rede de academias Cia. Athletica Alberto Marques.

Ele faz uma análise abrangente do mercado de fitness, como está o negócio no país (segundo ele, cada vez mais profissional há pelo menos 20 anos) e qual a melhor maneira de se montar e gerenciar equipes de vendas pró-ativas.

No mesmo horário, mas na sala 2 do Novotel São Paulo Center Norte, Oswaldo Merbach (diretor da Agência de Fitness) aborda como se pode entender este segmento e montar projetos de academias corporativas para aumentar as vendas.

Mais tarde, na sala 1, das 18h30 às 22h 30,Arthur Siqueira, diretor executivo da WHF Assessoria e Consultoria Esportiva, fala da fidelização dos alunos nas academias e como evitar a saída dos alunos através de programas individualizados, tornando a ginástica tradicional mais atraente.

Simone Simões, professora e coordenadora do programa Platinum, da Cia. Athletica, inicia na sexta, dia 30, o congresso na sala 1. Sua apresentação vai até o meio-dia e ela traz direcionamentos para a captação e fidelização de clientes da Terceira Idade (que vem sendo chamada de Melhor Idade), reforçados pelo crescimento da população idosa no Brasil e pelo aumento da importância do exercício físico como condição de vida e saúde.

Entre 14 e 18 horas deste mesmo dia, Fabio Saba (vice-presidente da Febem e Secretário-Adjunto da Educação do Estado de São Paulo) dará lições de liderança,comprometimento, sucesso e vendas para equipes de atendimento.

“Transforme a recepção de sua academia em um time de vendas de sucesso”. Este é o tema da palestra do consultor de 18 academias, Flavio Lima, no sábado, dia 31, das 8 ao meio-dia na sala 1. Mais tarde, das 14 às 18 horas na sala 2, o professor Jorge Farias mostra estratégias inovadoras para quem quer se posicionar de forma competitiva no mercado de academias.

No Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, dia 29, das 8 às 18 horas, acontece um evento paralelo à feira e aos painéis de discussão da Sports Business Show. É o Fórum Futsal, Beach Soccer e Futebol Society, que terá como principal palestrante o técnico da seleção brasileira de futsal, Fernando Coelho, o “Ferreti”. Sua apresentação será entre 14 e 18 horas.

Nos dias 30 e 31, no mesmo local, serão realizados os Cursos IFPA e Musculação, voltados para professores de Educação Física e personal trainers.

A feira é promovida pela MF Promoções Esportivas e Câmara Brasil-Alemanha. Apóiam o evento o Ministério do Esporte, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, 450 Anos, Abraleme, Abiae (Associação Brasileira dos Lojistas de Equipamentos e Materiais Esportivos), Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Visa, Confederação Brasileira de Futsal, Confederação Brasileira de Futebol 7 Society,
Confederação Brasileira de Beach Soccer e ABRINCO.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em