Copa Albanos é a abertura do Circuito Brasileiro de Wakeboard

Pelo 5o ano consecutivo no circuito, a etapa 1a Etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard será realizada na capital mineira. O evento, que será no Clube Serra da Moeda, nas margens da Lagoa dos Ingleses, foi eleito a melhor etapa do circuito nos anos d

  
  

Pelo 5o ano consecutivo no circuito, a etapa 1a Etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard será realizada na capital mineira.

O evento, que será no Clube Serra da Moeda, nas margens da Lagoa dos Ingleses, foi eleito a melhor etapa do circuito nos anos de 2001 e 2002 , por ter uma ótima infraestrutura , excelente público e condições ideais para a prática do wakeboard .

A etapa de BH, que é organizada pela ABW -Associação Brasileira de Wakeboard, em parceria com o Clube Serra da Moeda, este ano será patrocinada pela Choperia Albanos, o que garantirá a excelente estrutura para o evento e premiação em dinheiro para os competidores.

A Copa Albanos de wakeboard contará com os melhores wakeboarders de todo o Brasil. São esperados em torno de 90 atletas inscritos. Outro ponto alto da competição serão os `obstáculos` que estão sendo construídos na raia de competição, do tipo rampas e corrimãos flutuantes, que servirão de palco para manobras mais arriscadas (lembrando muito as pistas de skateboard), para os competidores das categorias mais avançadas.

Em BH começa a corrida

A etapa de Belo Horizonte dará inicio ao circuito brasileiro, que este ano contará com 5 etapa em todo o Brasil. Existe uma expectativa muito grande para ver como está o nível dos atletas profissionais Brasileiros. Isso porque é durante os meses de dezembro e janeiro que os atletas tem uma pausa de competições e podem se dedicar mais ao aprendizado de novas manobras e melhorarem seu nível no esporte, sem a pressão dos campeonatos.

Alguns dos favoritos na categoria de mais destaque, a Profissional, é Fábio de La Rosa. Fabinho foi Campeão Paulista em 2002 e venceu a 1ª Etapa do Paulista de 2003, mostrando que continua em grande fase.

Uma grande delegação de Manaus também promete mostrar sua força em BH.Os mineiros pretendem dobrar o número de inscritos em relação a 2002, mostrando como o esporte vem crescendo no Estado.O destaque de Minas é Felipe Penna, que este ano vai competir contra o irmão, Gustavo, na categoria profissional.

Formato do evento

A Copa Albanos de Wakeboard é a primeira das cinco etapas do Circuito Brasileiro de 2003. Os competidores são divididos em 7 categorias diferentes:

- Pro: reúne os melhores atletas, independente da idade e sexo.

- Open: reúne os atletas que querem ter índice para a Pró.

- Feminino: categoria única para as mulheres, de todas as idades.

- Infantil: competidores até 13 anos.

- Juvenil: competidores entre 14 e 19 anos.

- Adulto: competidores entre 20 e 25 anos.

- Masters: competidores a partir de 26 anos.

O evento acontece em 3 dias : treinos livres na sexta-feira dia 21/3; eliminatórias para todas as categorias no sábado, dia 22/3; e no domingo dia 23/3, todas as finais.

No Sábado, logo após a competição, uma grande festa de confraternização está programada para acontecer nas margens da lagoa.

Fonte : Flávia Gabriel

  
  

Publicado por em