Copa Baja Brasil abre calendário de Rali Cross Country com a disputa em Campos dos Goytacazes-RJ

Pilotos e navegadores já estão preparando carros, motos, quadriciclos e caminhões para a largada do Baja do Petróleo, prova que abre a temporada 2003 e válida pela primeira etapa da Copa Baja Brasil e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

  
  

Pilotos e navegadores já estão preparando carros, motos,
quadriciclos e caminhões para a largada do Baja do Petróleo, prova que abre a temporada 2003 e válida pela primeira etapa da Copa Baja Brasil e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A disputa acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O Baja Petróleo ganhou este nome porque percorrerá as trilhas da região de Campos, mais conhecida por suas plataformas marítimas de extração do mineral. A região já fez parte da Copa Baja em 2002, em uma das etapas
do Terra Brasil.

A programação prevê a vistoria técnica na sexta-feira, ficando a competição para o sábado e domingo. Serão duas voltas de cerca de 130 quilômetros, uma no sábado e outra no domingo, largando do Farol de São Tomé, a 45 km da cidade de Campos. A região tem como característica o terreno arenoso, passando por praias e fazendas, o que vai permitir uma boa média de velocidade.

"Não queremos que a primeira etapa seja muito dura e, dessa forma, teremos um evento mais tranqüilo", explica Dionysio Malheiro, diretor da Adventure, organizadora do evento.

A edição anterior da Copa Baja foi marcada pela acirrada disputa do título nas categorias carros, motos e caminhões. Só na última etapa, no Rally da Energia, as duplas Reinaldo Varela/Edgar Fabre, nos carros, e Luciano da Cunha/João Ferreira Neto, nos caminhões; assim como o piloto Jean Azevedo, nas motos, conseguiram a vitória da edição 2002. Nos quadriciclos, o primeiro lugar de Carlo Collet não foi ameaçado.

O rali Terra Brasil será a segunda etapa da Copa Baja 2003, que acontece no período de 18 a 22 de junho, com largada em Rio das Ostras (RJ) e chegada em Porto Seguro (BA). No segundo semestre, o Rally do Café, ainda sem local definido, acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro. O Baja São Paulo, entre os dias 28 e 30 de novembro, na região de São Pedro, fecha a programação de competições válidas pela Copa Baja e pelo Brasileiro.

A Copa Baja 2003 tem organização da Adventure Eventos e das federações estaduais, com promoção da Piquet Promotion. A supervisão é da CBA, CBM e Comissão Nacional de Rally. O apoio é da Prefeitura de Campos.

Programação do Baja Petróleo

Dia 22/02 Sábado:
08h largada do prólogo para motos
10h largada do prólogo para carros
12h largada das motos especial de 130km
13h largada dos carros especial de 130km
20h briefing na Praia do Farol de São Tomé

Dia 23/02 - Domingo
7h30 largada das motos especial de 130km
9h - largada dos carros especial de 130km
16h - premiação na Praia do Farol de São Tomé

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em