Copa da República de Ciclismo, sediada em Brasília-DF atrai os melhores do País

Os principais ciclistas do país estarão participando da II Copa da República de Ciclismo no dia 16 de novembro. O evento será disputado na Esplanada dos Ministérios, na Capital Federal, em um circuito curto com percurso total 40 quilômetros. A largada

  
  

Os principais ciclistas do país estarão participando da II Copa da República de Ciclismo no dia 16 de novembro. O evento será disputado na Esplanada dos Ministérios, na Capital Federal, em um circuito curto com percurso total 40 quilômetros.

A largada do masculino será a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. Já a disputa feminina, com 25 minutos mais uma volta, começará às 8h00.

Depois de realizar sua primeira edição no Rio de Janeiro, no ano passado, a Copa da República chega a Brasília.Os atletas federados das principais equipes em atuação no país, bem como convidados do exterior estarão competindo numa das regiões mais importantes do Distrito Federal, com largada e chegada na área central da Esplanada.

“Este tipo de competição segue o mesmo modelo dos eventos em percurso curto e de alta performance. Reunindo apenas federados, a prova possibilita um elevado nível técnico bem como o surgimento de novos valores para a modalidade”, destaca Thadeus Kassabian, da Yescom, também organizadora da Copa América e da Volta do Estado de São Paulo.

Na primeira edição, que reuniu as principais equipes do país no masculino e feminino, e destaques do exterior, os vencedores foram Rodrigo de Melo Brito da Silva (Memorial Santos), com o tempo de 34min22seg58, e Clemilda Fernandes de Souza(C.E.São Caetano), com 31 min 42 seg 22.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 7 de novembro, ou quando foi atingido o limite de 300 atletas, 200 no masculino e 100 no feminino. Os interessados poderão confirmar presença através da
internet, pelo site ou na sede da Federação Metropolitana de Ciclismo, (61) 345-1129/3629.

O taxa de inscrição é de R$ 30,00 por atleta e a idade mínima é de 16 anos (nascidos até 1988).

A II Copa da República é uma realização e organização da Rede Globo de Televisão e da Yescom e apoio da Federação Metropolitana de Ciclismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC),com patrocínio de Oi e Correios.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em