Copa da República terá os principais atletas do Brasil

Os principais atletas do país já asseguraram participação na II Copa da República de Ciclismo, que será disputada no dia 16 de novembro, em plena Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A prova, que terá largada por volta das 9h30, um percurso de meno

  
  

Os principais atletas do país já asseguraram participação na II Copa da República de Ciclismo, que será disputada no dia 16 de novembro, em plena Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A prova, que terá largada por volta das 9h30, um percurso de menos de 40 quilômetros e transmissão ao vivo pela TV Globo, tem inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 7, ou até quando for atingido o limite de 200 participantes no masculino e de 100 no feminino.

Os campeões da primeira edição do torneio, disputada no ano passado, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, vão tentar nova vitória. Rodrigo de Melo Brito, o Morcegão, da Memorial/Santos, e Clemilda Fernandes de Souza, que era do São Caetano e agora também está no Memorial / Santos, estão entre os ciclistas confirmados.

Atletas consagrados de equipes fortes como Caloi / Extra / Suzano, Memorial/ Santos, Pedal Bike Shop/São José dos Campos, Adeblu / Blumenau, Avaí / Florianópolis e Joel Bikes/Joinville, por exemplo, serão representadas na competição.

Com isso, ciclistas do nível de Márcio May, Hernandes Quadri Jr, Renato Rohsler, André Grizante, Zezinho Aparecido dos Santos, Antônio Nascimento, Marcelo Moser, Maurício e Fabrício Morandi, Valcemar Justino da Silva, Elivelton Pedro, Marcos Novelo, Breno Sidotti, Patrique Azevedo e Jean Carlo Coloca vão competir no Distrito Federal.

“A Copa da República é uma prova curta, que não tem estratégia especial”, diz o técnico Cláudio Diegues, da Memorial/Santos. “Todo mundo tem de ficar muito esperto e a decisão, certamente, será no sprint, como foi no ano passado.”

Em 2002, aliás, Rodrigo de Melo Brito só garantiu a vitória na linha de chegada. Ele aproveitou a desatenção do uruguaio Alen Christina Reyes Torres, que levantou os braços para comemorar a vitória, e perdeu a prova no fotofinish.

Os interessados em fazer parte dessa grande festa, reservada para atletas federados, poderão confirmar presença pela internet, ou na sede da Federação Metropolitana de Ciclismo, (61) 345-1129/345-3629 ou na sub-sede da Federação Paulista de Ciclismo de 2ª a 6ª-feira, das 9:00h às 19:00h, na Av. Senador Vergueiro, 4.500 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 por atleta e a idade mínima é de 16 anos (nascidos até 1988).

A II Copa da República é uma realização e organização da Rede Globo de Televisão e da Yescom e apoio da Federação Metropolitana de Ciclismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio de Oi e Correios.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em