Copa Feminina abre etapas do Match Race Brasil 2004

As três etapas do Match Race Brasil de 2004 serão abertas com a disputa da Copa Feminina de Vela,reunindo as 20 mulheres que obrigatoriamente estarão inscritas nas dez tripulações participantes. Essa é uma das novidades do evento, que teve a sua primeira

  
  

As três etapas do Match Race Brasil de 2004 serão abertas com a disputa da Copa Feminina de Vela,reunindo as 20 mulheres que obrigatoriamente estarão inscritas nas dez tripulações participantes. Essa é uma das novidades do evento, que teve a sua primeira edição realizada em 2003, com vitória da tripulação comandada por Torben Grael. A última etapa terminou domingo, dia 23/11, na Baía da Guanabara, Rio de Janeiro.

Para o ano que vem, o torneio terá dez tripulações em vez de oito, com duas mulheres em cada barco. Este ano, Fernanda Oliveira, Adriana Kostiw, Roberta Borges, Tatiana Novaes, Isabela Malpighi, Valéria Matuck, Carolina Bejar e Isabel Ficker velejaram nas três etapas da competição, disputada em Búzios, Ilhabela e Rio de Janeiro.

Com exceção de Isabela Malpighi,que está grávida de três meses, as outras sete devem continuar na competição. A Copa Feminina será disputada na quinta-feira, um dia antes do início das regatas gerais.

As cinco primeiras tripulações deste ano estão classificadas para 2004, casos das equipes de Torben Grael, Alan Adler,Robert Scheidt, Joca Signorini e Gastão Brun. Dois participantes serão apontados por seletivas nacionais, promovidas pela Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM) e três serão convidados pelos organizadores, preferencialmente do exterior,para valorizar ainda mais o nível técnico do torneio.

“O nosso objetivo é popularizar a vela e mostrar as características importantes de um esporte vencedor”, comentou Ênio Ribeiro, diretor da Vela Brasil, organizadora do evento.

“Temos vários ganhadores de medalhas olímpicas e de muitos títulos mundiais. O formato desse torneio, de fácil entendimento e acompanhamento, é o ideal para isso.”

O Match Race Brasil de 2003 foi uma verdadeira celebração da força da vela brasileira, pois reuniu nove medalhistas olímpicos e sete campeões mundiais.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em