Copa Troller Nordeste reúne 40 carros na terceira etapa

A Copa Troller Nordeste prossegue neste sábado com a terceira etapa. A partir das 9 horas, na Lagoa do Jensen, em São Luís (MA), cerca de 40 veículos, divididos pelas categorias Graduados, Turismo e Expedition largam para cerca de 150 quilômetros de trilh

  
  

A Copa Troller Nordeste prossegue neste sábado com a terceira etapa. A partir das 9 horas, na Lagoa do Jensen, em São Luís (MA), cerca de 40 veículos, divididos pelas
categorias Graduados, Turismo e Expedition largam para cerca de 150 quilômetros de trilhas pela região, com chegada no restaurante Ganzola, a partir das 14h30.

Antes da largada oficial, todos os inscritos participam da saída promocional, desfilando pelas principais ruas da capital maranhense.

A terceira etapa do principal rali de regularidade do país deve exigir bastante dos participantes. O percurso escolhido pelo diretor técnico Arnoldo Jr. apresenta trilhas com muita erosão, pedras e mata fechada, nas quais será fundamental o entrosamento entre pilotos e naegadores.

“Procuramos montar um prova agradável e técnica, e tenho certeza que todos ficarão contentes após completarem o rali”, destaca Arnoldo.

A etapa maranhense, ao contrário das anteriores, contará com número reduzido de inscritos. O motivo disso é a queda de uma ponte no meio da semana que acabou isolando São Luís e impedindo a chegada das carretas com os carros.

“Chegamos até a pensar em não realizar a etapa, mas isso foi descartado em respeito às duplas que já tinham feito a inscrição. Montamos um esquema com a Trilha SLZ, nossa concessionária na cidade, para pegar os carros nas carretas antes da ponte. De qualquer forma, apostamos em um grande evento”, destaca Jaqueline Araripe, coordenadora da Copa Troller.

Após duas etapas, Recife e Fortaleza, os três melhores em cada categoria são os seguintes:

Graduados :

1o Raimundo Tadeu/Luiz Távora, 28 pontos;

2o Jefferson Barbalho/Flávio Marinho (RN), 24;

3o Cleber Rodrigues/André de Souza (CE), 21;

Turismo :

1o Stélio Marques/Luiz Girão (CE), 24;

2o Kleber Leite/Kepler Leite (CE) e Helbio Martins/José Mozart, 21; Expedition – 1o Urias Novaes/Etevaldo Lopes (CE) e Christian Pesixr (PE), 15;

3o Beto Filho/Wilton Ricardo (CE) e Kleber Santos (PE), 14.

No final da temporada, em dezembro, a Troller oferecerá um Jeep Militar T4-M aos concorrentes das categorias Graduados e Turismo, que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos que compõem a Copa.

Após São Luís, a Copa Troller Nordeste ainda terá provas em Natal (RN), dia 16 de outubro, e Fortaleza (CE), em 6 de novembro.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear e Tecmes/Cathia, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em