Copa Troller Sudeste já tem mais de 100 inscritos para Curitiba-PR

A estréia da Copa Troller na região Sul promete ser um sucesso. Com 109 veículos inscritos até quarta-feira, dos quais 25 da região, a prova de regularidade serárealizada sábado em Curitiba, a partir das 8 horas, com largada promocional na concessionária

  
  

A estréia da Copa Troller na região Sul promete ser um sucesso. Com 109 veículos inscritos até quarta-feira, dos quais 25 da região, a prova de regularidade serárealizada sábado em Curitiba, a partir das 8 horas, com largada promocional na concessionária Trilha Eurocar.

A quinta etapa da competição terá 140 quilômetros de trilha, sendo 120 de trechos navegados e 20 de deslocamento. Os interessados ainda podem fazer a inscrição, mas só pessoalmente na secretaria de prova, que será aberta hoje, na concessionária.

Devido ao grande interesse de pilotos e navegadores do Sul pelo campeonato, a organização da Copa Troller Sudeste, um dos maiores ralis de regularidade do país, resolveu levar uma etapa para o Paraná.

“Muitas pessoas desta região têm vontade de participar da Copa e essa é nossa principal intenção, levar a prova para a casa deles, para que conheçam e gostem da competição. A etapa será um sucesso, pois esperávamos um grid com 100 veículos e já superamos esse número”, explica Jaqueline Araripe, coordenadora da Copa Troller 2004.

As duplas de Curitiba gostaram da idéia e têm boas expectativas para a quinta etapa do campeonato. O piloto Osvaldo Mishima, que junto com o navegador Gilson Rocha participou de todas as etapas da Copa Troller Sudeste, acredita em um bom desempenho no terreno de casa.

“Na categoria graduados, os competidores estão no mesmo nível, são todos bons, ganha quem cometer menos erros. Tivemos problemas em Juiz de Fora, mas em Belo Horizonte tudo deu certo, ficamos em segundo lugar. Em Goiânia tivemos problemas de novo, desta vez com a tração, e em Campos do Jordão tínhamos poucas referências na planilha e acabamos nos perdendo em alguns trechos. Esperamos fazer uma boa prova em Curitiba, afinal, estaremos em casa”, explica Mishima, que participa de provas off road desde 1976.

Sérgio e Neide Sosvianin, também da categoria Graduados, formam outra dupla de competidores da região. O casal de empresários começou a participar de competições em 1988, em provas do jipe clube local, mas no início só iam mesmo para curtir a trilha e superar os obstáculos. No ano passado, a dupla resolveu se dedicar mais e agora busca o pódio da Copa Troller Sudeste.

“Estamos muito contentes de participar de uma prova em casa. Nos sentimos muito bem em receber os amigos aqui, em poder ajudar o pessoal que vem de fora. Fizemos todas as etapas da Copa Troller Sudeste neste ano e esperamos uma boa colocação na etapa, uma vez que conhecemos bem a região”, diz Sérgio, que junto com a mulher já se prepara para a temporada do ano que vem.

Programação

Hoje, às 18 horas, terá início a programação da quinta etapa da Copa Troller Sudeste com a confirmação das inscrições, vistoria dos carros, briefing, coquetel e show
musical, tudo na concessionária Trilha Eurocar (rua Basílio Itiberê, 2.361, Rebouças, Curitiba/PR), onde também acontecerá a largada promocional às 8 horas de sábado. A largada oficial será no estacionamento do Parque Barigui, que fica no km 1 da BR 277, a partir das 9 horas.

Ao final de cada etapa, todos os competidores participam de um grande almoço, que em Curitiba será na Estância Gaúcha Grill Churrascaria, ao lado do Parque Barigui. A festa de premiação acontece no mesmo lugar. Os cinco primeiros colocados da Graduados e da Turismo, além dos três primeiros da Expedition, ganham troféus e kits oferecidos pelos patrocinadores.

Em dezembro, no final da temporada, a Troller sorteará um jipe militar T4-M entre os participantes das categorias Graduados e Turismo que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos (Sudeste e Nordeste) que compõem a Copa.

Nesta temporada, a Copa Troller Sudeste já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Campos do Jordão (SP). Depois de Curitiba, penúltima etapa, o campeonato termina em Ribeirão Preto (SP), em novembro.

Classificação até a quarta etapa

Graduados - 1º Carlos Gonçalves/Wagner de Paula, 44 pontos; 2º José Calixto/Lucas Magalhães, 37; 3º Marcelo Carqueijo/Roberlena Moraes, 33; 4º Awilson de Mattos/Luiz Donatti, 30; 5º José Junqueira/Marcelo Jucá, 27;

Turismo - 1º Giovanni Hostalácio/Ricardo de Siqueira, 51; 2º Rodrigo Formigari/Cristiane Formigari, 41; 3º Luís Celso Campos/Douglas Cruz,37; 4º Fernando Seixas/Aluísio Ambrósio, 36; 5º Marcelo Mancini/Marcos Lima, 35;

Expedition - 1º Williem Van Hees/Dorimar Conceição, 41; 2º Bruno Zenaro/Cristiana Liberado, 35;3º Eliana Brandi/Djalma Bevilacqua, 20; 4º Paulo Bertoncini/Evelin Tadeu Silva, 19; 5º Augusto Capelo/Angela Capelo, 15.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard(Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. A etapa de Curitiba tem apoio da Barão dos Pneus, revendedor Goodyear.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN. Informações adicionais e imagens para download em alta resolução estão no site oficial.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em